Mais problemas com co2 !! manometro


Recommended Posts

boas o meu sistema de co2 so me da dores de cabeça!!

hoje fui buscar o meu extintor de co2 de 2kg e vinha com 60 bar!! eles enchem so com 60 bar ou e suposto vir com mais?

depois de montar tudo, solenoide, difusor, etc detecto uma fuga no manometro!!

a minha questao é e agora com resolver a crise?

outro assunto e que estou com um bocado de receio porque o segundo manometro esta-me a passar do limite!! esta com uma bolha por segundo

onde e que consigo que alguem me repare o manometro? sera muito cara a reparaçao?

 

 

local da fuga!!

p22031203280002.jpg

 

tenho medo deste manometro!!! nesta foto ve-se bem o ponteiro a passar os 16bar!!

p22031203290002.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta parva... já ajustaste a torneira na parte de baixo para meter isso na pressão certa (tipo 1.5-2 bar) ? É que as bolhas vão ser controladas com a agulha de ajuste fino (que me parece estar no lado direito na foto) e não com a torneira principal do regulador.

 

Quanto à fuga... pelo que li, isso cheira-me a diafragma ou parte associada... ai não há muita coisa a fazer senão mandar reparar o regulador mas que alguém mais entendido diga da sua justiça.... eu esvaziei a minha garrafa em dois dias por presumivel fuga portanto não posso falar muito.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Toda aberta queres tu dizer?

 

É que nesses reguladores, fechas rodando a torneira contra relógio e para abrir é no sentido dos ponteiros do relogio.

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ta qualquer coisa presa ou estragada dentro do regulador. Ha casos em que o pessoal monta o regulador e abre a torneira da garrafa sem ter o regulador fechado o que as vezes é suficiente para partir o mecanismo da fase 2 (baixa pressão).

 

Tudo indica que algo está avariado tanto que dizes que a tua fuga é no próprio regulador (o que pode acontecer com um diafragma estalado ou outra peça. Eu levava isso a alguém que trabalhasse com ar pressurizado que de certeza que sabe logo qual o problema.

 

Quando montas o regulador, deves ser capaz de abrir a garrafa e não sair co2 nenhum do outro lado até que comeces a abrir a torneira. Com a pressão que tens agora, até és capaz de dar cabo da agulha ou então nem a válvula solenoide é capaz de fechar o circuito pois trabalham geralmente a uma pressão de 1-2 bares.

 

Abraços

Tony

 

Abraços

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas correcção a valvula diz de 0-4 bar

decidi abrir o meu manometro e reparei que tinha uma lasca de algo a saida do manometro felizmente consegui tirar aquilo poderia estar a fazer com que a pressao fosse superior creio eu o que me aflige e saber de onde e que aquilo veio!em relaçao a fuga permanece mas com uma nova descoberta creio que foi mal apertada pois o intervalo da rosca nao e igual em todo o lado agora so nao tenho chave para abrir aquilo e voltar a apertar, se alguem me puder ajudar agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

creio que foi mal apertada pois o intervalo da rosca nao e igual em todo o lado

 

Esperemos que não deram cabo da rosca em si senão tas feito que nunca mais vai ficar bem... :(

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas malta fui hoje a irma-solda situado no vale fetal (almada) ao que parece foi uma peça que se estragou dentro do manometro, mas agora nao me recordo do nome amanha estará pronto e a reparaçao será 10 euros !! ;) obrigado pela ajuda

 

Passo a publicidade que na irma-solda foram 5* comigo e tem todo o tipo de manometros e efectuam reparaçoes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa!

Assim é que é :)

 

Eu também já me safei. Nenhuma fuga e fiz um amigo no ramo da "cerveja" e quando a minha botija esvaziar, vou arranjar uma de 10Kg ficando a de 2Kg de reserva pois ele pode levar alguns dias a arranjar recarga... 18€ + Iva por 10Kg de recarga... não tem nada a ver com 20 + iva por 2kg que eu paguei :)

 

Abraços e força nesse CO2

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. A válvula foi enviada ontem de volta. Devo ter uma nova daqui a uma semana ou duas. Ainda considerei o link que me mandaste mas estamos em crise. Se tenho direito a uma nova, não vou comprar agora mais uma né? ;)

 

Estou agora a ajustar-me à injeção de CO2... demais e os caracois saltam para fora da água, a menos e a cuba não faz pearling... começo a pensar que nós complicamos a aquariofilia demasiado lol :)

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.