sabinonet Publicado Março 19, 2012 Publicado Março 19, 2012 Bom dia Eu estou a montar um aquario novo, de 300 litros e gostava de colocar alguns troncos mas com a Troika por cá, os euros não abundam hoje fui dar uma volta aqui pelos campos perto de casa, à procura de algum tronco de oliveira seco que me agradasse foi quando vi uma Nespreira enorme que tem alguns ramos mortos espectaculares tal como uma Acácia também com ramos muito bacanas a minha duvida é se podemos usar estes troncos no aquario se for necessário posso colocar algumas fotos para mostrar as árvores abraço Citar
jpospr Publicado: Março 19, 2012 Publicado: Março 19, 2012 Acácia não pode, nespereira pode Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
sabinonet Publicado: Março 21, 2012 Autor Publicado: Março 21, 2012 Boas João eu da pesquisa que fiz aqui no forum e na net tinha ficado com a ideia que podia ser utilizada qualquer tipo de arvore desde que não fosse resinosa penso que estas duas não são porque dizes que a acácia não pode ser usada? abraço Citar
jpospr Publicado: Março 21, 2012 Publicado: Março 21, 2012 Acácia tive de ir perguntar a um engenheiro florestal pq tb não tinha ideia se podia ou não. Pela informação que me foi dada a madeira da acácia tem muitos extrativos e cerne que te vão poluir a água. Da mesma forma que eucalipto tb não dá, sem bem que são da famílias diferentes Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
sabinonet Publicado: Março 24, 2012 Autor Publicado: Março 24, 2012 Ok João muito obrigado pela ajuda Citar
Recommended Posts