Recommended Posts

Publicado

Bom dia

Eu estou a montar um aquario novo, de 300 litros e gostava de colocar alguns troncos mas com a Troika por cá, os euros não abundam

hoje fui dar uma volta aqui pelos campos perto de casa, à procura de algum tronco de oliveira seco que me agradasse

foi quando vi uma Nespreira enorme que tem alguns ramos mortos espectaculares tal como uma Acácia também com ramos muito bacanas

a minha duvida é se podemos usar estes troncos no aquario

se for necessário posso colocar algumas fotos para mostrar as árvores

abraço

Publicado:

Boas João

eu da pesquisa que fiz aqui no forum e na net tinha ficado com a ideia que podia ser utilizada qualquer tipo de arvore desde que não fosse resinosa

penso que estas duas não são

porque dizes que a acácia não pode ser usada?

abraço

Publicado:

Acácia tive de ir perguntar a um engenheiro florestal pq tb não tinha ideia se podia ou não. Pela informação que me foi dada a madeira da acácia tem muitos extrativos e cerne que te vão poluir a água. Da mesma forma que eucalipto tb não dá, sem bem que são da famílias diferentes

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!