Guppy gravidas


Recommended Posts

Eliezer, uma pergunta.

 

Tens comprado os peixes todos no mesmo sitio?

 

Cumps.

infelizmente sim...

ja me disseram que os peixes ja deviam vir assim, e pelo tempo em que a doença apareceu mais me parece que sim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Era mesmo isso que estava a vir à ideia.

Tenta arranjar outro local onde comprar os bixinhos, pois a mim parece-me que é por ai que resolves o problema.

 

Eu aqui na minha zona tenho uma loja onde nao compro vivos, pois os poucos que la comprei acabavam por morrer (guppys incluidos).

Isso associado a um espectaculo em que vi um aquario cheio de peixes cheios (mas mesmo cheios) de ictio e com peixes ja mortos e com a agua com um mau aspecto que metia dó.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relativo a esse aspecto eles são os que os têm em melhor aspecto, a outra que é suposta grande loja de aveiro tem me os machos e femeas todos juntos...

mas sendo ja o meu segundo caso vou ter mesmo de mudar de fornecedor nem que tenha de ir ao porto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que a hidropsia ataca rápido, e como os peixes ficam fragilizados com a mudança, tudo se torna ainda pior. O que tens a fazer é separar, separar e separar todos os peixes doentes. E depois aguentar os meses que for preciso até desaparecer. :)

 

A hidropsia também é mais frequente na primavera para que conste, e mantê-se na água durante muito tempo.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A hidropsia manifesta-se nos peixes mais fracos.

 

Normalmente ataca em aquarios pouco cuidados, ou com parametros que stress muito os peixes e os deixem fragilizados.

Tenho tido algum sucesso no combate à hidropsia, principalmente nos betas com SAL de cozinha em doses elevadas.

Nos guppies, tbm já efectuei tratamentos com sal mas há muitos anos e a taxa de sucesso era boa.

 

Volta a verificar os parametros do aqua, e faz TPAs com mais frequência. Tem atenção ao anticloro, pois o cloro fragiliza os peixes.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais