Estrela da Companhia


Recommended Posts

Eu tenho um cardume de Iriatherina werneri e são espectaculares, quando são vendidas nas lojas não têm metade das cores que adquirem depois de atingirem o tamanho adulto no aqua. São totalmente pacificos e o ritual territorial entre eles é simplesmente magnifico. Vê-los a esticar as barbatanas e a mostrar todas as cores que têm é um coisa de se ver. A única atenção a ter-se com estes peixes é na alimentação, pois têm uma boca muito pequena e não conseguem alimentar-se de alimentos muito grandes. De resto são óptimos.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, malta estão a fazer uma confusão enorme neste tópico e a incluirem informações que não são reais.

Os neons podem ter morrido devido a uma má adaptação, ou a virem em fracas condições.

 

para o neons morrerem dessa forma qq coisa não está bem! Ou vieram sempre doentes, ou tens problemas nos parametros da água, ou o Limpa vidros gosta de comer neons.

 

 

Os limpa vidros não comem neons, e não tem nada nada haver com o tamanho. Isso é uma afirmação completamente errada.

 

 

Tenho também um tronco, esquéci-me de referir.

 

O limpa-vidros é exactamente igual a estes:

 

Um otto? Troco sempre as espécies dos limpa vidros.

Pensei em colocar um Escalar como tinha referido, mas ia crescer e não teria aquário para ele. Pensei num beta, mas gostam mais de águas paradas do que a fauna que tenho aqui... tirando todos os outros aspectos que caracterizam o beta.

 

 

Tanto o Beta como o escalar no dia em que os puseres ficas sem camarões e sem alevins de guppies.

 

Os escalares são animais para serem mantidos em casais e não de forma solitária, para além disso devem ser mantidos em aquários de 100 litros para cima.

Acho que devias estudar um pouco mais sobre compatibilidades e exigencias de animais.

 

 

 

Aconselho um casalinho de Ramirezis, sao bem lindos, coloridos e brilham bastante também...

 

Claire os ramirezis são ciclideos, no dia em que os pusesse, deixava de ter camarões e alevins dos guppies.

São dos meus animais preferidos sem dúvida mas para o aquário que ele têm não é boa ideia:)

Por falar nisso, como anda o teu projecto?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A volta de 2 euros mais coisa menos coisa.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto o Beta como o escalar no dia em que os puseres ficas sem camarões e sem alevins de guppies.

 

Os escalares são animais para serem mantidos em casais e não de forma solitária, para além disso devem ser mantidos em aquários de 100 litros para cima.

Acho que devias estudar um pouco mais sobre compatibilidades e exigencias de animais.

 

 

 

 

 

Claire os ramirezis são ciclideos, no dia em que os pusesse, deixava de ter camarões e alevins dos guppies.

São dos meus animais preferidos sem dúvida mas para o aquário que ele têm não é boa ideia:)

Por falar nisso, como anda o teu projecto?

 

Julius, não me leves a mal, mas quando referi tanto o escalar como o betta referi sempre que são espécies que gosto mas que não as iria colocar ou por serem grandes, ou por feitios e características que tinham. Referi como gosto, não como realidade do aquário. Aliás, é uma questão de se ler o tópico com atenção para ver que eu excluo essas espécies onde inclusive fiquei a gostar e a conhecer melhor outras espécies.

 

E depois, se não te importasses de falar do projecto da Claire, no tópico da Claire. Uma questão de organização do fórum senão começa a dispersar-se do real objectivo deste tópico.

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius, não me leves a mal, mas quando referi tanto o escalar como o betta referi sempre que são espécies que gosto mas que não as iria colocar ou por serem grandes, ou por feitios e características que tinham. Referi como gosto, não como realidade do aquário. Aliás, é uma questão de se ler o tópico com atenção para ver que eu excluo essas espécies onde inclusive fiquei a gostar e a conhecer melhor outras espécies.

 

Vou colocar aqui com atenção o que tu postaste e de seguida irei também com toda a atenção postar o que eu respondi e explicar a minha resposta.

 

 

Tenho um aquário com boa luz várias plantas e a rondas 40L de água. Tenho um limpa vidros e 3 Guppys. Alguns caracóis e camarões.

Queria agora colocar um que não fosse agressivo com o que tenho e fosse a estrela da companhia, aquele que as visitas gostam de parar para ver. Pensei num escalar, brilha sempre, mas atinge proporções que não resultariam aqui...

Nota: Já tive um casal de Colisas uma vez, morreu a fêmea o macho pouco durou a mais também depois de estar sózinho.

 

Pensei em colocar um Escalar como tinha referido, mas ia crescer e não teria aquário para ele. Pensei num beta, mas gostam mais de águas paradas do que a fauna que tenho aqui... tirando todos os outros aspectos que caracterizam o beta.

 

 

Quanto à raça, na legenda dessa imagem dizem que são otos dourados.

 

Já tinha pensado nos Ramirezi também, tive receio pelo lado mandão deles...

Os Ramirezi funcionam bem sózinhos ou há alguma regra que diga que é melhor aos casais tipo Colisas?

 

 

 

Pensaste em escalares, e pensaste em betas.

De facto alegas que não escolheste um escalar devido ao tamanho do teu aquário, mas no entanto tiveste colisas no mesmo.

Também falas apenas de um escalar, quando se tivesses o minimo conhecimento da especie, saberias que nunca se deve manter apenas um escalar, Tal como não se deve manter um casal de colisas num aquário tão pequeno como o teu.

Ainda li também algo sobre um cae ser apelidado de otto dourado.

E terminas sobre teres pensado já em ramirezis, mas no entanto também não sabes se devem ser mantidos em casais (e sim digo te desde já que devem), tal como desconheces totalmente que os animais que o João Pedro te falou são animais de cardume e não animais para estarem em casal.

Já agora, os ramirezis dão te cabo dos camarões e dos alevins de igual forma, só te digo isto porque já pensaste também nesses animais.

 

Era este mesmo que assentava aqui bem. Tenho de ver se arranjo um casal. Bonitos animais! E se andam a essa velocidade....

 

 

A minha resposta foi correcta, educada e no sentido de te ajudar, foste tu que vieste pedir ajuda e opniões.

Disse te que tanto os betas como os escalares iriam te comer os camarões e os alevins dos guppies, factor que não encontro dito aqui e que devido a tanto desconhecimento sobre especies que tu proprio acabas por demonstrar, achei que seria importante alertar te.

A meu ver é assim que evoluimos, ajudar os outros porque também gosto que me ajudem a mim.

Por mais que eu leia com atenção o tópico, coisa que já tinha feito da primeira vez, não te vejo a referir esse assunto.

Continuo a minha resposta, alertando te para o facto que os escalares não são peixes para serem mantidos isolados, mais uma vez lendo com atenção o tópico, também não te vejo a dizeres isso ou verei?vejo te a falar apenas em tamanho do animal, versus litragem bruta.

A situação de que falo de os escalares serem animais para litragens superiores, apesar de eu ter lido que o tinhas afirmado, felizmente leio e vejo bem, foi apenas um acrescimo de informação que a meu ver nunca é de mais.

Se formos a ver tudo novamente com bastante atenção, pergunto te se de facto terei lido algo com falta de atenção.

Quando sugiro que deverias ler ou estudar um pouco mais sobre compatibilidades e exigencias de animais, não queria com isto tratar te mal nem nada do genero, muito pelo contrário, queria sim demonstrar te que tinhas falta de conhecimentos para que os teus vivos tivessem sucesso no teu aquário, e disse isso mesmo devido a tua falta de conhecimentos mais do que evidentes de acordo com o que foste postando.

Fica aqui o que eu escrevi e que se entende perfeitamente.

 

Tanto o Beta como o escalar no dia em que os puseres ficas sem camarões e sem alevins de guppies.

Os escalares são animais para serem mantidos em casais e não de forma solitária, para além disso devem ser mantidos em aquários de 100 litros para cima.

Acho que devias estudar um pouco mais sobre compatibilidades e exigencias de animais.

 

 

 

E depois, se não te importasses de falar do projecto da Claire, no tópico da Claire. Uma questão de organização do fórum senão começa a dispersar-se do real objectivo deste tópico.

 

Obrigado ;)

 

Não me importo nada, só não entendo qual é a diferença entre perguntar a um membro se está tudo a correr bem no projecto dela, ou perguntar sobre qual a diferença entre neons falsos e verdadeiros, ou sobre qual os preços de determinados animais.

Mas provavelmente deve ser uma questão de organização do fórum que pelo que vejo te preocupa imenso.

 

De qualquer forma e sendo que como já deves ter reparado e não é segredo, não gostei minimamente da forma como me respondeste, não tens que agradecer, simplesmente não volto a falar da Claire nem de nenhum outro assunto nos teus posts.

Assim ficam organizados, com total atenção de leitura e ninguem se chateia.

 

 

Cumprimentos e a melhor das sortes no teu projecto.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim...

 

Tive um casal de Colisas, sim.

Como viste um Otto dourado escrito algures, era a legenda da imagem, como referi.

As espécies que quis um casal são as mesmas que eu referi não conhecer e ando a pesquisar informações. Como tal, já tinha descoberto que são espécies de cardume e não de uma ou duas amostras. Infelizmente descobri depois de ter postado a minha resposta. Pensei em ramirezis, sugeriram ramirezis e recusei ramirezis. A minha intenção não é colocá-los no meu aquário sabendo em que consiste a espécie. Quanto aos escalares, é como te digo é uma questão gostar muito do animal não é que o vá colocar daí não me alongar muito sobre falar da espécie e ter um ou mais. Até porque tendo CAE no meu aquário este iria passar a vida a "lamber" a superfície do escalar... XD

 

Vim aqui na intenção de procurar a ajuda, sugestões, opiniões de todos os que percebem menos, tanto ou mais do que eu, na realidade sei o básico, não sou expert, nem perto.Qualquer sugestão, aceitei e pesquisei sobre ela.

 

A minha resposta foi educada e inclusive pedi para não me levares a mal pois sei que muita das vezes o fórum como é escrito e não é falado cada um interpreta e vê agressividade, arrogância e prepotência onde às vezes não existe. Mas isso, seja este fórum ou outro qualquer. Penso, que terá sido apenas uma questão de interpretação das minhas palavras.

 

Quanto ao aspecto da Claire a mesma coisa, tenho estima por ela porque me tentou ajudar na melhor das intenções e tenho por ti pelo mesmo motivo, mas sabes com certeza que se começasse a haver conversas cruzadas daqui a nada não se falaria do que eu quis quando abri o tópico. Quanto a falarem de espécies e preços por mim aceito porque vai de encontro ao que preciso e talvez consiga repescar qualquer coisa que sirva para mim. Só isso. Percebi, claro que não gostaste da minha resposta, mas como explico não era para levares a mal, não era para ofender ou me armar em "eu é que sei". Preciso de ajuda e falei abertamente e focado no meu objectivo.

 

Reforço, foi sem intenção e para não levares a mal. Falo abertamente sem intenção de ofender. Gostaria de contar com a tua ajuda.

 

Abraço ;)

Editado por BrunoFrancisco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa noite

 

 

 

Claire os ramirezis são ciclideos, no dia em que os pusesse, deixava de ter camarões e alevins dos guppies.
São dos meus animais preferidos sem dúvida mas para o aquário que ele têm não é boa ideia:)

 

desde já obrigada Julius por me corrigires. Os Ramirezis foi uma sugestão da minha parte, não sabia que os Ramirezes eram gulosos, deixei bem claro que sou uma iniciante, que o bruno teria que se informar melhor pois não queria de todo induzi-lo em erro...

 

 

Abraço, Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente não sabia que iam comer coisas pequenas. Sempre pensei que fossem mais do tipo de dominar o território de forma mais agressiva mas não sabia que se atiravam aos meus camarões...

 

Ao dominarem o território de forma agrassiva, vão comer camarões e alevins de guppys, e provavelmente ratar as barbatanas dos guppys machos adultos. São peixes com um feitiozinho de m@£§$, vão dar cabo das restantes espécies, já para não falar de que se os pusesses, e tivesses o azar de não arranjar um casal, um com o outro não iria ser muito feliz o desfecho do aquário.

Mas como sempre, a aquariofilia não é uma ciência exacta. Eu por exemplo mantenho o meu casal de apistograma sp. "steel blue" com camarões, e sei que eles andam lá. Raramente os vejo é verdade, mas sei que lá estão pois vou vendo-os de vez em quando. Mas neste caso é uma questão de tu saberes o que queres que seja o centro no aquário. Eu tenho o aquário montado para os apistos, e os reds estão lá para o trabalho "útil" deles, comer algas e restos de comida que os apistos não comam, e a verdade é que a comida desaparece depois dos apistos não lhe pegarem mais

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que ela foi para o sistema de CO2?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi a unica que até hoje se conseguiu lá meter, aliás já nao foi a primeira vez... só que por sorte cheguei sempre a tempo... hoje não.

 

O sistema é este: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&redir_esc=&client=tablet-android-asus&action=devloc&q=nutrafin+co2+system&v=133247963&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=VLxkT_jdGeWa0QWH0uWKCA&biw=800&bih=1280&sei=WLxkT-vEA8io0AWMk4WZCA

 

Entrou por um buraquinho das bolhas, subiu o suporte e entalou-se. Agora tenho um macho que era do tempo dela e que costumava acasalar com ela que está muito parado á superficie... já coloquei uma bomba de ar para remexer a água mas não está a surtir efeito. Os outros estão bem.

 

Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hm isso é estranho, um guppy macho não ia ter esse comportamento porque morreu uma fêmea. E mais estranho é o facto de ela se meter lá para dentro

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se é por isso...

Agora ela achei estranho as primeiras vezes... depois já deixei de achar. Tive pena também porque é uma situação que já estava a prever.

 

Sent from my Transformer TF101G using Tapatalk

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.