Corte ou luta


jtsoares1

Recommended Posts

Bom dia,

 

Preciso da vossa ajuda na identificação do meu suposto casal de Ramirezis, para consiga compreender o que se anda a passar com eles há ja bastante tempo.

Desde sempre os identifiquei como um casal, onde andam geralmente juntos, com o macho sempre a perseguir a femea. acontece que na ultima semana isto está a tornar-se mais violento, pelo que a femea ja se esconde sempre atras do termoestato e mal saí, e quando o faz volta logo a correr para lá perseguida pelo macho.

 

Ora aqui ficam as fotos:

Primeira foto da suposta femea

http://img841.imageshack.us/img841/7220/img1191cf.jpg

 

Segunda foto da suposta femea

http://img815.imageshack.us/img815/7822/img1194x.jpg

 

Primeira foto do macho

http://img713.imageshack.us/img713/615/img1192r.jpg

 

Segunda foto do macho

http://img828.imageshack.us/img828/9528/img1196ew.jpg

 

Antes demais o que vos parece? É um casal?

Se sim qual a vossa opinião para o que anda a acontecer?

 

Agradeço desde já a vossa colaboração.

jtsoares1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens ai um casal confirmado, com exemplares de grande qualidade.

Qual o tamanho do aqua onde estão? São o único casal nesse aqua?

Os rams precisam de rivalidade, nunca é uma boa aposta ter só um casal no mesmo aqua.

A fêmea está com uma cor bastante escura na cabeça, o melhor por agora será separá-los.

 

Ps: Onde compraste esses rams?

 

Cumps

Editado por Diogo Paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

O Aqua onde estão é de 80L brutos, com 65*40*37 . Estão com um casal de escalares que fez uma postura recente(apesar de a ter perdido), com 8 neons, 2 ancistrus, 5 rasboras arlequim. Tenho um tronco a meio e alguma flora como 2 anubias, eregerias e foxtail. Quero eu dizer, ha alguns esconderijos.

 

Separa-los não será facil, dado não ter outro aqua que de suporte. So colocando um cubo vodafone. Será boa ideia?

 

Comprei ambos ainda mais pequenos na Aquahobby em alfragide. Com muita pericia e alguma paciencia, conseguiram apanhar-me um casal e já os tenho ha uns 4 ou 5 meses.

 

Obrigado pela resposta.

 

Cumprimentos,

jtsoares1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

aparentemente nao existe motivo para uma agressao tao vigorosa nesta altura sao coisas proprias deles! como diz o ditado 'entre marido e mulher nao se mete a colher...' um pequeno reparo apenas, embora os teus exemplares sejam macho e femea nao quer dizer necessariamente que formem casal, é dificil que isso nao aconteca vosto nem terem muitas mais companhias por onde escolher mas as vezes acontece os exemplares embora de sexos destintos nao formarem casal!

em relaçao a separa-los pode ser uma boa opcao desqie tenhas condicoes para tal... como dizes que nao tens grandes soluçoes neste momento NA MINHA OPINIAO eu arranjava um cubo da vodafone fazia umas furacoes pequenas e arranjava-lhe uns suportes e metia dentro do aquario principal estilo uma maternidade alargada com alguma planta ou musgo meia casca de coco e aguardava assim uns dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novamente obrigado pelas dicas.

 

em relação a não formarem um casal, apesar de serem do sexo oposto, acham que poderia ser resolvido com a introdução de mais uma fêmea? Sei que depois de casal formado haverá agressoes..e ha igualmente o risco de ser já no inicio, uma vez que já estão juntos ha uns meses.

Vou ver o decorrer dos proximos dias, talvez ate fazer umas remodelaçoes dentro do aqua, e se se mantiverem, colocar a sugestão da casca de coco dentro da maternidade.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais