Filtro - Planorbis Corneus


MárioGuppy

Recommended Posts

Boas,

Tenho vários planorbis corneus rosa num aquário de 60l, com guppys e corydoras, mas gostaria de mudá-los para um nano (daqueles globos de vidro), e gostaria de saber se é necessário ter filtro e termóstato ou se aguentam só assim, com umas tpa's de vez em quando?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sou grande entendido, mas globo não, o peixito fica desorientado de andar sempre a roda, entra em stress e pode morrer.(acho que não estou a disez nenhuma barbaridade)

Cumprimentos

 

logo2gdw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sem filtros precisa de mais TPAs do que "de vez em quando".

Sem termostato, já li que os Planorbis aguentam temperaturas até 10º, mas também já li que o ideal é entre os 23º e os 27º.

Há uma diferença entre os animais viverem e "aguentarem", é preciso atenção. Muitos animais aguentam parametros e condições de água pouco recomendados para a espécie, mas sobrevivier não é necessariamente viver.

 

Cumps

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sem filtros precisa de mais TPAs do que "de vez em quando".

Sem termostato, já li que os Planorbis aguentam temperaturas até 10º, mas também já li que o ideal é entre os 23º e os 27º.

Há uma diferença entre os animais viverem e "aguentarem", é preciso atenção. Muitos animais aguentam parametros e condições de água pouco recomendados para a espécie, mas sobrevivier não é necessariamente viver.

 

 

Claro, totalmente de acordo! Só perguntei pelo facto de achar que sendo caracóis, não tenham necessidades tão acentuadas como os peixes, por exemplo, não quis com isto deixá-los a "sobreviver", mas sim mantê-los sem grandes "berlicoques". Quanto à temperatura, a minha casa é bastante quente, virada a sul, a assim tiro partido do que tenho naturalmente :naughty: . As tpa's fazem-se, há muita águinha que é aproveitada antes de aquecer o banho, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais