Praga de Caracois


VeNdOr

Recommended Posts

Boas

Gostava de saber de existe algum forma de eliminar os caracois do meu aqua que me comem as plantas todas?

Na loja disseram-me para ter botias palhaços mas o aqua é pequeno de mais.

Havia um produto na loja que diz eliminar os caracois, gostava de saber se é eficaz?

Cumps

Vendor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sem quimicos, nem armadilhas existe as Anentomes Helenas. São buzios de água doce que se alimentam de caracois.

 

Cumps

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu resolvi o problema de praga de caracois no meu aquario de 120 litros de agua com o fluvermal foi remédio santo. Depois do tratamento aproveitei e fiz uma limpeza geral ao aquario, á uns meses para cá ainda não encontrei caracol nenhum.

Cumps

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelas respostas.

Relativamente aos Anentomes Helenas onde posso compra-las?

Quanto ao Fluvemal li que pode fazer mal aos gatos eu tenho um gato não quero correr o risco...

Obrigado mais uma vez, e se tiverem mais metedos agradecia que os esponham.

Cumps ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Há pessoas a vender Helenas, basta colocar um post de procura na àrea de classificados.

 

Cumps

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu pessoalmente apenas conhesso 3 tipos de metodos.

 

1º usar outros vivos que os comam (botya palhaço ou Helenas)

 

2º usar armadilhas para caracois.

 

3º usar quimicos.

 

Desvantagens do 2º e 3º. Se for a armadilha tem de se andar a tiralos la de dentro e a matar. Os quimicos pode projudicar outros animais que estejam dentro do aquario.

 

usar botya palhaço funciona e muito bem é que fui assim que os eliminei no meu aquario. No entanto tabem tem as suas desvantagens. Necessitam de um aqua grande e quando são mais adultos deixam de comer caracois.

 

Logo neste caso optaria a 100% pelas Helenas e não vejo outra solução melhor e que nõa de trabalho adicional.

 

cumps

logo1115.png

 

Visitem e participem neste novo fórum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais