Recommended Posts

boa noite

tenho um duvida quanto ao co2.

 

eu fiz um dispositivo de co2 caseiro acho que esta a funcionar corretamente contudo tenho que ir vendo o ph da agua. so gostava de saber se isso deve ficar sempre ligado ou se é so durante algumas horas?

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só deverá ficar dentro do aqua durante a altura que tens as luzes ligadas, como é um sistema de CO2 caseiro não deves tapar a garrafa e impedir a libertação de CO2, pois a pressão pode causar estragos

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende da pressão a que tenha o CO2 e o tamanho do aquário.

 

Eu tive durante uns meses CO2 DIY e nunca o retirava do aquário porque o aqua era grande e a pressão pequena.

 

Só com um setup e número de bolhas por segundo é que te consigo dizer alguma coisa com mais certeza...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigada pela ajuda.

 

o meu aquario tem 1m de comprimento e 30cm de largura.

a temperatura esta a 26.5

o ph estava a 6.8 / 7.0 uso um da nutrifan (gotas), contudo ontem liguei la o sistema de co2 desda 19:00 horas e hoje por volta do meio dia fui medir o ph e estava a entre 6.4 /6.6.

entao desliguei pelo menos ate ter uma opiniao se devo continuar ao nao.

 

no aquario tenho como plantas

sagittaria subulata

e estou a pensar adquirir um musgo para cobrir as pedrar (weeping moss (vesicularia ferriei)). e fazer uma arvore com musgo de java.

como peixes tenho

botia palhaço

1 escalar

guppy

molly

molinesia preta

peixe faca (fantasma)

platy

tetra negro

 

as bolhas estavam a sair quase de segundo a segundo e em alguma quantidade,

o que acham q devo fazer?

agredeço ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes deixar ficar o CO2 ligado 24h.

 

Não tem problema com a litragem que tens.

 

O baixar do Ph é normal, não te preocupes com isso.

 

Eu preocupava-me é com a confusão que tens em termos de fauna!

 

Esse peixe faca (albifron) é um peixe carnívoro... Os Guppys, Mollys, platys e neons não te vão durar muito... Especialmente Guppy e neon...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde o comprei o peixe faca ja estava com neon e os neos ainda eram pequenos. e ja comprei a 1 semana e ainda nao aconteceu nada.

tambem nao sei o tamanho normal do peixe faca ela para ja tem cerca de 7 a 8 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

onde o comprei o peixe faca ja estava com neon e os neos ainda eram pequenos. e ja comprei a 1 semana e ainda nao aconteceu nada.

tambem nao sei o tamanho normal do peixe faca ela para ja tem cerca de 7 a 8 cm.

 

Ficam pequeninos não te preocupes... Não passam dos 50cm!!!!!

 

Deixa-o começar a crescer um bocadinho...

 

Vou-te dar um conselho... Não tragas peixes para casa só porque na loja estavam com uns iguais aos teus...

Não ias acreditar as barbaridades que se passam em algumas lojas...

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a ver que sim. ja tive uma experiencia negativa com um peixe gato :S

 

obrigado pela ajuda.

 

ja agora se nao for pedir muito, tens alguma experiencia com musgo? é que gostava de por a minhas pedras cobertas com musgo para dar mais cor e por ficar mais bonito o aquario, e gostava de saber se me aconselhavas algum tipo de musgo? queria um que alastrasse para os lados e nao para cima. eu encontrei um na net (weeping moss (vesicularia ferriei) agora como nao conheço nao sei se compre. gostava de uma opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada.

ja coloquei so houve 1 pessoa q respondeu e disse que o melhor era ir ver ao google. contudo como nao tenho grande conhecimento nessa area nao sei qual escolher por isso e que pedi ajuda. a ver se alguem responde :)

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a tua pergunta era

 

Quero saber que tipo de musgo posso colocar para fazer parecer que as minhas pedras estão dentro do aquário há muito tempo

 

E alguém te respondeu

 

Vai ao google e procura

 

Fui eu...pq há tantas espécies diferentes de musgo que fazem aquilo que pretendes que não dava para enumerar todas. O melhor até seja ires a uma loja de Aquariofilia, especializada, não a uma loja de animais, veres que musgo eles lá têm e o aspecto e depois compras o que mais gostas. Tens de ter atenção qual é a temperatura a que o musgo cresce e o pH (geralmente suportam grandes variações)

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a tua pergunta era

 

Quero saber que tipo de musgo posso colocar para fazer parecer que as minhas pedras estão dentro do aquário há muito tempo

 

E alguém te respondeu

 

Vai ao google e procura

 

Fui eu...pq há tantas espécies diferentes de musgo que fazem aquilo que pretendes que não dava para enumerar todas. O melhor até seja ires a uma loja de Aquariofilia, especializada, não a uma loja de animais, veres que musgo eles lá têm e o aspecto e depois compras o que mais gostas. Tens de ter atenção qual é a temperatura a que o musgo cresce e o pH (geralmente suportam grandes variações)

 

obrigada pela ajuda, vou fazer isso entao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.