Cardinais doentes...


Nuno M.

Recommended Posts

Boas!

 

Há 15 dias compreis 10 cardinais para juntar aos meus outros 10 e ao chegar a casa reparei que 4 ou 5 deles traziam uma espécie de véu branco a volta da barriga, estupidamente não fui a loja reclamar. Agora um deles tem a cara meia disforme e dois deles tem uma coisa... tipo um fio ou uma larva junto a barriga... alguém sabe o que pode ser? já os consegui isolar mas será contagioso?

 

Obrigada!

 

http://imageshack.us/photo/my-images/96/dsc09713d.jpg/

Editado por Gordinni

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece um parasita nématode parecido ao Anisakis..

pra ajudar a festa descuidei-me durante o TPA , retirei agua a mais e ao colocar agua fria parece que o meu botia palhaço ficou com íctio!

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

hoje iniciei o tratamento por Protozin da Waterlife... gostava de saber se recomendam?

Tou a tentar aumentar a temperatura de 27 para 30 mas não estou a conseguir, não sei se será por o aquário ser aberto...

entretanto já dei baixa de um dos 4 Cardinais que tinha em quarentena noutro aquário...

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

hoje iniciei o tratamento por Protozin da Waterlife... gostava de saber se recomendam?

Tou a tentar aumentar a temperatura de 27 para 30 mas não estou a conseguir, não sei se será por o aquário ser aberto...

entretanto já dei baixa de um dos 4 Cardinais que tinha em quarentena noutro aquário...

 

Estando aberto, o calor dissipa mais depressa, não aquecendo muitas vezes à temperatura requerida.

 

Mas também podes ter uma potencia baixa de aquecimento (termostato) para a litragem do teu aquário.

 

Qual é a potencia do teu termostato e a litragem real do teu aquário?

Editado por libermar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a litragem real é de 80 litros e o termostato é um Jager 100W ,a sua capacidade máxima é de 150 litros.

Esta desde ontem para 30 graus estando a agua a 27 graus desde esta manha...

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais