Novo Aquário!!!!!


R918

Recommended Posts

Boas pessoal, queria fazer umas alterações no meu aquário... vou passar todos os meus peixinhos para o outro aquário para poder alterar este....

 

Preciso de uma ajudinha para não cometer erros que prejudiquem os meus meninos....

 

PEIXES:

Guppies

Camarões caridinas

Corydinas

 

PARA O NOVO AQUÁRIO

 

INFORMAÇÕES DO AQUÁRIO:

Temperatura a 26ºC

PH a 7/7,5

aquário de 50litros (60cm comprimento X 40cm altura X 20cm largura),

Filtro Jet-Flo 50 (300L/H - 3.6W)

Termostato Boyu HT875 - 75W

Bomba Ar Tetratec APS50 (50L/H - 2W)

Iluminação Life-Glo 15W T8

 

NOTA: até agora devia fazer alguma alteração???

 

NOTA: Como iniciá-lo para colocar plantas e peixes?

 

No fundo tenho areão....

Gostaria de colocar plantas low-tech (pouca manutenção e poucas exigências)

 

PLANTAS A COLOCAR:

Tronco (ainda a decidir)

Pedras (ainda a decidir)

Musgo de Java

Salvinia Auriculata

Anubia Nana

Feto de Java

Valisneria Espiral

 

NOTA: quais devo colocar??? e como fazê-lo???

 

Quero preparar o aquário da melhor forma para não ter problemas mais tarde....

Editado por R918
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas...

 

Umas fotos ajudavam...

 

Que tipo de areão / substrato tens?

 

Queres alterar o substrato ou manter? Se for para manter torna-se mais simples...

 

Quanto ao setup inicial apenas retirava a bomba de ar pois não está aí a fazer nada...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o areão é simples... daquele que se compra no continente na área dos peixes.... isso queria manter... é que eu tenho o aquário já há 2 meses e gostaria de fazer alterações e tirar as plantas artificiais para por reais mas tenho tido problemas com a água pois a mesma está sempre a escurecer e eu já estou a fazer tpa de 2 em 2 dias como me aconselharam mas nem assim limpa.... já pensei que poderia ser do filtro que não será adquado....

 

Foto do Aquário:

 

dscf4159m.jpg

Editado por R918
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro, pelo menos à partida, tendo mais que 5x a capacidade do aqua deverá ser suficiente, até porque não tens muitos peixes...

Claro que um filtro externo, na minha opinião, dá sempre melhores resultados que um interno, mas não creio que seja por isso...

 

O areão dá para colocares as plantas!

Ferveste o areão antes de o colocar?

 

Passado quanto tempo de teres o aquário montado puseste os peixes?

 

Quanto às plantas na minha opinião é planta-las directamente e fazeres fertilização líquida e tens o problema resolvido...

 

Espero ter ajudado...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o areão foi todo fervido....

os peixes coloquei-os passado um mês do aquário em funcionamento

mas depois tive problemas com a água e aconcelhei-me em vários sitios e fiz o tratamento que me aconselharam mas pouco resultou....desde aí aconselharam a fazer tpa de 2 em 2 dias para facilitar a limpeza... mas à pouco tempo levei o filtro àloja onde agora compro os peixes e o que o Sr. me disse foi que o filtro não era mau mas que seria melhor outro com melhor capacidade... fiquei na duvida.... mas como agora queria acrescentar plantas reais queria ouvir mais opiniões....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas para começar deu a ideia de tu teres mais de 10 guppies adultos, e várias crias nesse aquário, quando tens apenas 50 litros podes ter excesso de população. Diz que quantidade de peixes tens.

Para água estar a ter esse problema possivelmente é excesso de alimentação, tens de dar apenas comida que os teus peixes comam em 3 minutos. O teu filtro é vendido no máximo para 13 gallons, ou seja ele esta no limite de capacidade no teu áquario, havendo excesso de população como me parece, torna-se insuficiente.

 

Controla a comida que dás e trata de arranjar outro filtro mais potente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 9 adultos, 7 crias com mês e pouco e 6 crias com três dias....

1 corydora

2 camarões caridinas

 

com que capacidade é que devo comprar um novo filtro????

Editado por R918
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se queres comprar um filtro novo, investe num filtro exterior se puderes, ou então num filtro de cascata, que faça no minimo 7x a litragem do teu aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso depende das tuas possibilidades, o melhor é sempre um externo, mas se não puderes.

Podes optar por eheim aquaball, eu gosto do filtro(não me tem dado problemas nenhuns). Ou então um eheim liberty 100. Por exemplo, mas tenta comprar um filtro que diga para aquários de 100litros, que de certeza já será suficiente para o teu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os troncos, não criam grandes alterações nos meus quase nem se notou. As plantas não trazem problemas, as variações que trazem são positivas, consumem co2, e ajudam quase como se fossem um filtro biológico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok... informei-me mal... pensei que a bomba de ar ajudasse na oxigenação da água

 

Isso infelizmente é um mito que ainda perdura!

 

Se reparares nas bolhas que saem do difusor ficam basicamente iguais desde que são libertadas até chegarem à superfície.

Isto quer dizer que na realidade nada é dissolvido na água.

 

Já para não falar que não é apenas O2 que estás a "empurrar" para a água...

 

A troca gasosa e respectiva oxigenação é muito mais eficiente se criares agitação no topo da água (com a saída do filtro por exemplo...)

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso infelizmente é um mito que ainda perdura!

 

Se reparares nas bolhas que saem do difusor ficam basicamente iguais desde que são libertadas até chegarem à superfície.

Isto quer dizer que na realidade nada é dissolvido na água.

 

Já para não falar que não é apenas O2 que estás a "empurrar" para a água...

 

A troca gasosa e respectiva oxigenação é muito mais eficiente se criares agitação no topo da água (com a saída do filtro por exemplo...)

 

Espero ter ajudado!

 

Abraço!

 

Isto é muito verdade, alías, este fim de semana fiz um DIY aconselhado pelo Incognitos, a tal "flauta" à saída do filtro e vejo muito mais bolhinhas na agua do que com um dissipador de o2 próprio que comprei da Juwel.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.