Custo em manter o aquário


Recommended Posts

Boas.

Já algum tempo que tenho um auqário comunitário Juwel 180l com um termostáto de 200we iluminação 2xT8 35w e em Dezembro montei um aquário com Discus de 260l com dois termostátos, um de 200w e outro de 150w um em cada canto o filtro é o fluval 405 e a iluminação é 2x T5 de 39w complementada com duas calhas led de 120cm.

O problema é que a minha conta da electrecidade duplicou ( tendo em conta o aumento da EDP e do Iva ) e como a minha mulher não tem a mema paixão por discus como eu fica chateada sempre que chega a conta da EDP.

Será que o termostato de 200w chega para os 260 e o de 150w para o de 180?

É normal este aumento ou é apenas por ete meses terem ido bastante frios cá pelo norte?

Cumprimentos

Adão Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a ideia de quereres por apenas um termostato, esquece...não é por teres dois ou nem que fossem 1000w que iria gastar mais, pelo contrario ate.

Eles só aquecem o que é preciso, tendo mais aquecem mais rápido logo menos tempo ligados.

Realmente estas vagas de frio fazem com que os aquecedores passem muito mais tempo ligados, que para mal de nós é o grande problema nos consumos :S

 

Já medi o consumo do meu aquário de 370L e nestes tempos bem frios gasto cerca de 50€ de electricidade mensalmente com ele, grande maioria dos dois termostatos de 250w cada :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Pois, eu tambem pensei assim mas para acalmar a mulher acabei de tirar o termostáto de 150w e ficou apena o de 200w.

Amanhã volto a por tudo como estava e resta eperar que venha o calor para a conta da edp baixar.

 

P.S. - Parabens pelo discu que levaste a concurso é 5 estrelas.

Cumprimentos

Adão Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.