Duvida na compra de novo aquario...


afernandes84

Recommended Posts

Ola a todos, o bixo pegou! e em 1 mes estou a pensar num 2º aquario, mais elaborado e pensado, e como tal, queria pensar num maior. gostaria de saber a vossa opinião sobre este aquario em termos de qualidade preço.

 

A ideia era para peixes de agua doce, quente.

 

http://www.pet4you.net/peixes/aquarios/aquarios/jebo-r219.html

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A litragem parece-bem, e apesar de gostar da Pet4You e de ter feito já lá várias encomendas, aconselho-te e pedires orçamento a alguns patrocinadores aqui do forum, pois muitas vezes fazer aquários por medida sai mais em conta que comprar aquários de Marca Registada

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha Opinião:

 

- Esquece kits de aquários (nunca trás o que realmente precisas).

- Fica bem mais em conta, mandares fazer tudo separado (Aquário, luminária, móvel)

- Ou até mesmo tu podes fazer (DIY)

- Tens aqui na zona do Grande Porto locais que te fazem o que tu pretenderes bem mais em conta.

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Esse é um aquário excelente! (Eu tenho o R210...) :P

 

Tem a vantagem de não trazer filtro, pelo que podes escolher um em condições.

 

De facto a Iluminação é um pouco aquém daquilo que o pessoal diz ser o ideal...

 

No entanto consegues fazer coisas engraçadas com essa luz e um dia mais tarde podes sempre adaptar!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o InCoGniTuS diz que é excelente é pq é excelente, no site não especifica a parte técnica. Se não trás filtro nem biobox, óptimo, se o problema é apenas a iluminação, menos mal!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o InCoGniTuS diz que é excelente é pq é excelente, no site não especifica a parte técnica. Se não trás filtro nem biobox, óptimo, se o problema é apenas a iluminação, menos mal!

 

Obrigado! :P

 

Claro que é um excelente relativo... Pode haver pessoal que o ache feio! lol

 

Em termos de construção nada a apontar mesmo! E o pormenor de ter o vidro curvo à frente em vez de arestas acho que fica 5*!

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em termos de filtros as marcas de referência são FLUVAL, EHEIM e JBL.

 

Tens ainda os SERA, SUN SUN, etc. Relativamente a estes últimos, o que tenho lido é a dizer mais mal que bem, mas há pessoal satisfeito com eles...

 

Eu pessoalmente tenho um JBL E1501GL e estou muitíssimo satisfeito com ele. Já recomendei JBL a várias pessoas e todas ficaram satisfeitas.

São mais baratos que os equivalentes da EHEIM e FLUVAL e extremamente silenciosos.

 

EHEIM é marca de topo mas cobra-se por isso. FLUVAL tenho lido muitos comentários que são excelentes filtros mas que são um pouco ruidosos.

 

Agora é contigo! :)

 

Boa escolha!

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas!

 

Esse é um aquário excelente! (Eu tenho o R210...) :P

 

Tem a vantagem de não trazer filtro, pelo que podes escolher um em condições.

 

De facto a Iluminação é um pouco aquém daquilo que o pessoal diz ser o ideal...

 

No entanto consegues fazer coisas engraçadas com essa luz e um dia mais tarde podes sempre adaptar!

 

Abraço!

 

Acho o aquário bonito, já agora o móvel permite colocar uma sump nele, e a iluminação possível de mexer ou tem falta de espaço?

 

Fiquei tentado em comprar um

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu armário não tem grande espaço para sump convencional (aquas de 60cm ou 80cm) uma vez que o móvel é dividido a meio.

 

Mas se fizeres um quadrado por exemplo dá sem problema nenhum. Para teres uma ideia tenho no meu tópico uma foto da "casa das máquinas" que permite teres uma ideia de como aquilo é.

 

Quanto à iluminação não dá de facto espaço para acrescentar grande coisa... Qualquer alteração teria que passar por tirar as T8 que tem para colocar novas T5 com balastro exterior.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boas!

 

Esse filtro não é pouco... É muito pouco...

 

Deves ter um filtro que faça pelo menos 3 vezes o volume do Aqua...

 

Esse deve ficar com uns 300l reais pelo que tens de apontar para uns 1500l/h... Esse faz 440l/h...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao te enganaste nas contas? esse aquario e de 285L mas depois com a decoração deve descer a volume de agua. Mas que seja 300L se for 3x300, da 900L, nao 1500L...

 

Faz as contas! :)

 

1,2 x 0,48 x 0,62 = 357l

 

Eles dizem 285l que é um valor aproximado do volume real após decoração.

Eu para arredondar fiz as contas a 300l que não andará muito longe do real a não ser que uses muito substrato para fazer declives ou muita decoração...

 

Enganei-me foi no 3... LOL Só vi agora...

 

Queria dizer 5... :) Daí os 1500 l/h...

 

E olha que há malta a aconselhar as 7x... Certo Julius? :P

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de tudo...

 

Tens uns por aproximadamente o mesmo preço que esse EHEIM que apresentaste...

 

O que te digo é que esse para a litragem do aquário que estás a pensar não te vai provocar corrente nenhuma...

Logo acumulação de detritos no substrato, o que implica prováveis picos de amónia e nitritos, falta de circulação de nutrientes, o que implica dificuldade em manteres algumas plantas, etc...

 

É tudo uma questão de opção...

 

 

Na minha opinião o barato acaba por sair caro!

Eu prefiro fazer as coisas com calma, nem que tenha de aguardar um pouco mais, poupar e comprar alguma coisa que me garanta algum sossego!

Mas isto sou eu! :P

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Bem, estive a pesquisar e encontrei este filtro, parece-me excelente em termos de qualidae/preço, e tambem a nivel de ruido (pelo que alguns utilizadores dizem, e muito silencioso).

 

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/jbl-cristalprofi-e1501-greenline.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse é o filtro que eu tenho no meu... :P

 

Posso garantir-te que é super silencioso... E até agora super satisfeito com ele...

 

Eficaz e muito fácil na manutenção!

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um filtro interno não te vai resolver nada.

 

Em termos de filtragem não tenho grandes dúvidas que chegue.

 

O que pode não chegar é a sua capacidade de circular a água.

Mas isso vai depender do tipo de layout que pretendes. Se vais ter muitas plantas, muita decoração, etc.

 

Mas também resolves isso facilmente com uma bomba recirculadora.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.