DIY p/ Tubo Juwel + Difusor O2


Recommended Posts

Boas pessoal!!

 

Após conversa com o Incognitus, cheguei à conclusão que talvez deveria de distribuir melhor o fluxo de agua no meu aquario,

então pensei em fazer o seguinte:

 

diytubosaidav2.jpg

 

O que acham? Não liguem ao desenho foi feito à pressa ;)

 

Cumps.

 

Pedro M.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A injecção de CO2 antes da entrada no tudo de água tem de ser melhor dissolvida, se não, vais ter bolhas de CO2 a saírem disparadas pelo tudo da água sem dissolução quase nenhuma. Vê por exemplo uma solução semelhante ao reator da AquaMedic

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela breve resposta JP mas... CO2 ? Isto é difusor mas de O2 (Oxigénio)

 

A Minha intenção aqui era reduzir a intensidade e/ou concentração de fluxo de agua e arranjar forma de distribui-la melhor, tenho em conta que já tenho isto tudo ligado, mas sem furos.

 

ABraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, estou acostumado a ver perguntas sobre CO2 e fui levado na onda...peço desculpa.

 

Então voltando a ver o teu desenho com olhos de ver, vais ligar uma bomba de ar à entrada que diz O2?É isso? Então terás que colocar uma válvula anti-retorno para que a pressão da água não saia pela entrada de ar, nem entre na bomba de ar.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não não... aquilo já é um difusor de oxigénio que tenho da juwel, tem uma válvula (a cinzento) que puxa o ar e é misturado com agua, sai uma corrente suave de bolhinhas :)

 

O unico "DIY" é mesmo fazer os furos e montar outra vez! LOL!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah! Juro que pensei nisso, mas irei experimentar assim, tendo em conta que quero apenas diluir a pressão da saída sem sacrificar a difusão de oxigénio...

 

Oh well... vamos ver como corre :)

 

Cumps.

 

 

não acho que vá correr como pretendes,

pois a agua vai sair primeiro pelos furos e quando chegar ao difusor já não vai faze-lo funcionar pois já não tem pressão suficiente para aspira o ar,

 

a melhor hipotese era se conseguises montar esse difusor(sistema ventturi) antes da flauta onde a pressão ainda é suficiente para aciona-lo,

por outro lado isso provavelmente faria com que não tivesses bolhas finas a sair da flauta mas sim o ar a acomular-se na parte superior da flauta a criar uma bolsa que esporadicamente se libertaria por um furo sobre a forma de uma grande bolha que rapidamente atingiria a superficie sem diluir O2 nenhum logo se perde o efeito pretendido,

 

mais isto são devaneios da minha fértil mente, fico a aguardar o resultado final da esperiencia

 

cumps

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... comprei um tubo de electricidade cinza claro (não havia escuro :( ) e fiz furos de 2 em 2 cm, o tubo tem aprox. 26cm, liguei o sistema de o2 na mesma mas funciona mto pouco tal como mencionado pelo Sabuguense e restantes... E na ponta puz um "pé" de cadeira, aquelas capinhas de borracha preta. E txaram!!

 

Ficou bom e barato e a malta (peixes) anda mais tranquila ;)

 

Custo total: Menos de 3€

 

Tempo do DIY: Apróx. 1 hora (tive que tirar o lixo todo como deve ser)

 

Tks pelo apoio!

 

Abraços.

 

Pedro M.

 

PS: Ah! depois meto fotos disto e de outro DIY de moonlight que fiz... Pétaculo!! :D

Editado por mad&mor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.