Problemas com ictio, algodão e pop eye


ela

Recommended Posts

Boa tarde. Preciso mesmo da vossa ajuda, isto nunca tinha acontecido, ou pelo menos nem tudo ao mesmo tempo.

As femeas guppies que tinha comprado há 2 semanas não vinham bem e tem morrido, uma com algodão no corpo, outra ainda não morreu mas tem o olho saido para fora ( já está fora do aquário)

e a molly cauda de lira ( que já tenho no aquário faz algum tempo) apareceu com ictio.

Estou agora a fazer tratamento ao aquario para o ictio e algodão.

 

Tenho alevinos já com 7 meses e a maior parte são machos e chateiam todos a única femea que não é irmã deles. Depois dos 8 dias de tratamento, como indica o produto, quanto tempo devo esperar para introduzir novas femeas guppies?

Obrigado.

Editado por ela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para já e sem testes apostava em TPA's valentes. Todas essas doenças são potenciadas por falta de qualidade da água.

 

Mas se tiveres testes, ajuda ter os valores.

 

Por outro lado se as fêmeas não vêm bem, podes inadvertidamente ter trazido doenças para o teu aqua.

Se tens um aqua hospital, podes comprar femeas e mantê-los no aqua durante uma semana ou duas e depois juntar ao aqua principal.

Se tiveres peixes doentes no aqua hospital, entre quarentenas deves lavar bem o aqua, se possivel com lixivia ou com outro tipo de desinfectante... mas tem atenção à limpeza do aqua posteriormente. Há quem diga que com a lixivia é mais fácil fazer o ciclo a seguir..... mas....

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Setup do aqua

100x30x39

PH - 7.0

Nitritos - 0

Nitratos -0

Fosfatos - 0

Temperatuira - 26graus - não consigo subir mais o meu termostáto deve estar avariado.......

 

Eu não tinha nenhum problema no aquario, foram as 3 guppies que comprei a semana passada que vieram doentes, a 1ª adoeceu 3 dias depois e morreu com uma espécie de algodão no corpo, a 2º adoeceu 1 semana depois e está separada , é a que tem pop eye, a 3ª por agora parece-me bem......Acho que fiquei vacinada e não compro mais peixes naquela loja.......

A molly cauda de lira já quase não tem pontos brancos, parece-me bem melhor, fiz o tratamento na 2ªf, agora pelo que diz o tratamento vou mudar 40% água 5 dias depois e colocar outra vez o carvão activado.

Daqui a pouco já ponho fotos

Editado por ela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquecedor não sobe a temperatura,fica nos 26 graus deve estar avariado......

utilizei um quimico sim, um que tinha em casa, contraick .....acho que é assim o nemo, não me lembro da marca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Possivelmente o termostato está subdimensionado... que potencia tem?

Quando compro peixes, normalmente faço sempre uma quarentena antes de os colocar no aquário principal, com sera backtopur direct... aconselharia fazeres o tratamento contra o ictio ou o costia.. no aquário onde estão, talvez com esha exit ou sera costapur... e os peixes que tiverem infecções bacterianas, separava-os e fazia tratamento separado com um bacteriano mais forte tipo baktopur direct...

Nunca esquecer as trocas de água, simples, baratas e eficazes...

 

boa sorte no tratamento

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, não consigo ver a potencia do meu filtro, não diz em lado nenhum e como já tem uns bons anos já não tenho nenhum papel nem caixa. Vou ter de pensar em comprar outro. Neste momento tenho o aquário a 28 graus, não me parece que suba mais.

A molly parece-me bem, já não tem pontos brancos, nenhum dos outros tem nada. Amanha vou fazer tpa de 40% água , fazer testes à agua e colocar o carvão activado, Alguma sugestão de alguma coisa que deva ser feita mais? Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais