Recommended Posts

Publicado

Os discus precisam de plantas em especial ?

A plantas que nao sao aconcelhadas nos aquarios de DIscus ?

ABC

Boas

seus (palavra censurada)

Publicado:

Boas,

Para um aquário de discus, é aconselhável plantas resistentes , que aguentam temperaturas mais altas e de folha larga , folha larga pois os discus gostam de algumas zonas de sombra e de desovar nas folhas lisas e largas. Os discus tambem apreciam espaço amplo para nadarem e zonas de refugio para se esconderem sempre que se sentirem ameaçados.

Para um aquario de discus é aconselhado as Echinodorus, são plantas de crescimento lento, algumas delas e de folha larga, como a Echinodorus palaefolius var. latifolius por exemplo

Abraços!

Publicado:

não te enganaste? :)

cumps,

Não, não me enganei, a pergunta era "As plantas que nao sao aconcelhadas nos aquarios de DIscus ?"

Dado que a temperatura ideal dos discus é de 30ºC todas as plantas que não suportem essa temperatura irão morrer

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Não, não me enganei, a pergunta era "As plantas que nao sao aconcelhadas nos aquarios de DIscus ?"

Dado que a temperatura ideal dos discus é de 30ºC todas as plantas que não suportem essa temperatura irão morrer

:S :S

pois não...quem se enganou mesmo fui eu. ler à pressa as vezes dá nisto. :)

Mas à plantas que aguentam bem temperaturas elevadas(30º) e não estão catalogadas como se fosse para aquário de Discus.

É uma questão que não é absoluta na realidade.

Falo por experiência própria, mantenho plantas a 30º no aqua dos Discus e num entanto não morrem, fartam-se de crescer. :))

Mas também já tive umas que pouco duraram.

Mas o ideal é usar plantas resistentes, afim de evitar-se gastar rios de dinheiros sempre em plantas.

(Valisnérias, Echinodorus Amazonicus/Tenellus/Uruguayensis, anúbias, fetos de java, Cryptocoryne Pontederifolia/Costata/Wendtii red, sagitaria subullata, Hygrophila polysperma), mantenho estas todas no meu aquário e dão se bem...embora já tenha tido outras variedades de flora.

cumps.

Hugo Oliveira

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!