AquaLight UV 36 watts ou Aqua Medic Helix Max 18W???


Recommended Posts

Boas noites,

 

Gostaria de ajuda na compra de um filtro UV, estou neste momento indeciso entre estes dois filtros UV:

 

AquaLight UV 36 watts ou Aqua Medic Helix Max 18W...

 

Entre os dois existe uma diferença grande de preço e nao sei qual comprar..

Quero ficar bem servido..

 

Quero instalar o UV na saida de um filtro externo que debita 700litros hora, nao quero reduzir caudal nem derivações com mais tubos para reduzir caudal etc etc etc..

Quero ver se faço a coisa o mais simples possivel e que me dê o menos trabalho possivel pois tempo é coisa que infelizmente tenho cada vez menos...

 

Existe tambem o JBL AquaCristal UV-C 11W SERIES II, o qual tem um preço identico ao Aqua Medic Helix Max aqui nalguns sites de aquariofilia que tenho visto, mas acabei por me inclinar mais para o Helix Max.. Nao sei se estou a fazer bem ou nao nessa opçao..

 

Mas prontos.. O meu problema maior é mesmo decidir-me entre o aquaLight ou HelixMax/JBL..

 

Alguem conhece bem estes UV e me pode dar aqui uma ajudita na decisão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não conheço o AquaLight, mas tenho um Helimax de 55w e até agora sem razões de queixa.

 

Só não entendo uma coisa pq comparas o AquaLight de 36w com o Helimax de 18w

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde João Pedro,

 

Desde já obrigado pela resposta.

 

A comparação deve-se ao facto do caudal maximo recomendado..

 

O aqualight apenas encontro a versão 36W que me diz a seguinte informaçao na loja online que pretendo efectuar a compra:

  • Caudal recomendado para o tratamento de algas: até 2500 l/h
  • Caudal recomendado para o tratamento de parasitas: até 800 l/h

Quanto ao Helimax, consultei uma tabela numa outra loja de aquariofilia a qual diz que o de 18W recomenda-se um caudal maximo de 1000 l/h

 

(entretanto através desta tabela que descobri agora chego á conclusão que o de 11W tem um caudal maximo de 700 l/h, o que tambem me serve, mas parece que as lampadas do de 18W duram mais tempo... daí a opção pelo de 18W..)

 

Para o meu caso ambos servem perfeitamente, e pelo que já percebi o HeliMax é muito conhecido e parece ser fiavel e de confiança..

 

Mas estou com muitos receios do Aqualight... Daí que gostaria de me informar aqui com vocês do forum, dado que eu sou amador nestas andanças e vocês por aqui estão muito mais informados que eu..

 

É que em termos de custos o Aqualight fica-me em 76,10 € e o HeliMax fica-me em 165,60 €, ou seja é uma diferença de 89.50€ de um para o outro...

Quando a esmola é muita o pobre desconfia.. =|

 

Nao sei mesmo qual comprar..

Cada vez tenho mais duvidas lool

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tabela que conheço do HeliMax é esta (falta a versão 11w não sei pq)

gallery_27303_1555_39654.jpg

 

A vantagem do Helimax a partir dos 18w é que o balastro é eletrónico prolongando a vida útil da lâmpada, sim tens razão. Eu tenho o meu de 55w há uns 3 anos e funciona sem problemas como te disse, acho um bom reactor UV-C com a vantagem de as ponteiras rodarem 380º podendo ser colocada em qualquer posição que queiras. O meu veio com o-rings extra, mas ainda não tive necessidade de os trocar

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente.. Essa é a tabela que encontrei ontem, e hoje deparei-me com uma onde já vem incluido o de 11W..

Mas de qualquer das formas estou mesmo inclinado para o de 18W e se ninguem aparecer por aqui a dizer bem do aqualight acho que vou comprar mesmo é o HeliMax..

Parece-me ser a escolha mais acertada mesmo sendo muito mais caro...

 

Por enquanto vou ligar ele á saida do filtro externo (espero nao estar a cometer um erro) , mais tarde quando adquirir um filtro com mais capacidade terei de optar por outra solução para o caudal ser mais reduzido a passar pelo UV..

 

A ver se dou mais umas consultas por aqui nos diversos topicos que falam sobre estas coisas para nao cometer nenhum erro futuramente...

Obrigado pela ajuda João.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.