aquario novo


Recommended Posts

boas, sou novo no forum e por isso desculpem qualquer coisa que faça errado. quero fazer um aqua com 1.50x0.50x0.65, que iluminaria BB (bom e barato) me aconselham para o aqua. tenho dois filtros externos 1 jbl 701 e 1 jbl 901, será que chegam, preciso de alguns conselhos para meter isto a funcionar como deve ser, nao quero causar nenhum genocidio de peixes e plantas. por favor ajudem-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas em primeiro lugar precisamos de saber qual a fauna que pretendes, em segundo lugar tens no total dos dois filtros com um caudal aproximado de 1600 litros, vê este exemplo para um aquario de 200 litros é preciso no minimo um filtro com um caudal de 1000 litros hora, penso não estar enganado mas acho que tens a filtragem mesmo a conta, mas espera resposta dos profissionais so forum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sou xpert mas posso dizer que essa filtragem pode ser suficiente ou nao, consoante o biótipo que vais colocar....

Se for ciclidios por exemplo vais necessitar de mais o ideal sera sempre 10x mais a litragem do aquario

 

 

Quanto ao aquario se nao tens ainda aconselho a fazeres por medida, eu fiz um parecido na aquartist e esta 5*

 

Iluminaria, depende do biotipo que queres, se queres um plantando é low tech ou high tech?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fauna: limpas, gupis, neons e talves molys

 

flora: musgo java( para os trocos), valisnerias, cabomba, anubias, fetos de java e EGERIA DENSA. as plantas já tenho noutro aqua

 

Penso que a filtragem que tens chega mas se quiseres complementar o 901, vendes o 701 e tens aqui uma boa maquina: http://www.zooplus.c...rs/hagen/151676

 

P.S:. A filtragem nunca é demais, e para esse aquario mais tarde vais querer fazer outro biotipo, pois o que apresentas agora é o normal de quem nao tem aquas grandes (opiniao pessoal, gostos sao gostos como é obviu)

Editado por passado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a filtragem para já é provisoria, pois para já a troyka tbm anda por aqui. tenho dois aquas montados, um de agua fria 80x40x30 e um de quente 1.00x40x30 e os filtros pertencem-lhes. quero substituir o de agua quente por um maior. mas como nao á guita para tudo ao mesmo tempo, aproveita-se o que há. sinceramente estou mais preocupado com a iluminaçao. procuro um sistema que seja bb, mas que nao seja demasiado alto devido há tampa que vou fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a filtragem para já é provisoria, pois para já a troyka tbm anda por aqui. tenho dois aquas montados, um de agua fria 80x40x30 e um de quente 1.00x40x30 e os filtros pertencem-lhes. quero substituir o de agua quente por um maior. mas como nao á guita para tudo ao mesmo tempo, aproveita-se o que há. sinceramente estou mais preocupado com a iluminaçao. procuro um sistema que seja bb, mas que nao seja demasiado alto devido há tampa que vou fazer

 

iluminação LED

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.