Reprodução, apistogramas


CaptainStuck

Recommended Posts

Boa tarde,

Hoje reparei que o meu casal de apistos andou na brincadeira, e então junto ao côco que tinha colocado no aquário como refugio para eles, deparo-me com uns pequenos alevins, quase a nadarem livremente... o problema é que no meu aquário ( podem acompanhar em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=192182&st=50) existem muitos predadore, escalres e ramirezis... aconselham-me a tirar os alevins para um maternidade em rede, ou para outro aquário?? deixo uma foto, que apesar de não ser muito nítida, dá para ver um pequeno alevim junto ao côco...

 

img0749qf.jpg

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Antes de mais parabéns pela postura. A reprodução num comunitário nunca é tarefa fácil para as fêmeas Apistos que lutam contra tudo e todos para defender os pequenos, muitas vezes sem sucesso. Se quiseres salvar alguns pequenos, retira-os para uma maternidade de rede mas não os mudes de aquário. Ou então deixas esta postura ir para a frente e esperas que sobreviva algum pequeno. O ideal é o casal estar num aquário à parte.

 

Abraço e boa sorte ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fabio,

Muito obrigado pela tua ajuda, o meu medo é que ao muda-los para a maternidade eles não se consigam alimentar como deve ser, será que devo eclodir artémia para os alimentar?

Neste momento não tenho possibilidade os colocar num aquário à parte, mas quando tiver oportunidade, certamente o farei...

 

obrigado e abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais