Compatibilidade entre peixes


Recommended Posts

Boa noite.

 

Tenho uma dúvida acerca da compatibilidade dos peixes.

Tenho um aquario de 180 litros, com uma temperatura de 29 graus, com um Ph de 7.4, com 10 CILCIDEOS AFRICANOS\2 CORYDORAS ALBINAS\ 2 BÓTIAS PALHAÇO.

 

O que eu queria saber era se podia colocar neste aquario um Thorichthys meeki (ciclideo americano), mais conhecido por boca-de-fogo.

 

 

 

Obrigado pela compreensão

Cumprimentos

João André

 

 

empty.gif empty.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Eu, penso que sim, que existe compatibilidade entre especies. Tirando a agressividade dos "africanos", algo que o meeki vai ter que aguentar na primeira semana, por isso não esperes logo uma rapida adaptação ao aquario.

Em relação ao pH, questão levantada pelo user Dimota, acho que se estivesse errado era para o ciclideos africanos, deveria ser mais alto mas para o meeki estará bom.

Tambem acho que a temperatura para os "africanos" está algo elevada mas como existe sempre a excepcão á regra e se eles estão bem de saude, deve continuar.

 

Aguarda por mais comentários, visto existirem users com muita experiencia em ciclideos.

 

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estava a falar em relação aos Africanos, para o mekki está bom, para os Africanos não me parece... E , n sou muito experiente em africanos, mas 10 num aqua de 180 litros já n são de mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais agradeço-vos a todos as vossas opiniões.

O tipo de ciclideos africanos que tenho são Hemichromis bimaculatus (peixe jóia).

 

Para além deste que peixes é que me aconselham mais a ter?

 

 

 

Cumprimentos

João André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo o tamanho mínimo de aquário para a espécie Hemichromis bimaculatus é de 100 litros por casal, por isso estas a ver o excesso de população de tens só com o peixe jóia, também convém teres em mente que não se devem misturar lagos porque, existe sempre variações de ph e temperatura, já para não falar no layout do aquário onde nos africanos existe muita rocha e poucos troncos e no biótopo americano existe precisamente o contrario.

Não te aconselho a colocar mais peixes , aconselho te sim a escolheres o biótopo que te agrada mais, e comprares sim peixes só de um lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.