avaria em filtro exterior


Recommended Posts

Boa noite,

Tive falta de energia em casa e um dos meus filtros ao voltar a energia, teve uma quebra de caudal enorme.

O caudal corre muito devagar, só um fio de água, o filtro é um eheim 2028.

Por vias das duvidas limpei tubos o filtro e voltei a ligar e só corre um fio de água ligeiro.

Ao desmontar o filtro para efectuar a limpeza, verifiquei que a turbina estava quente.

Alguém já teve alguma situação semelhante ou saberá o porque?

novaimagemyv.th.png<br />

<br />

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se será essa a causa, mas por vezes as faltas de corrente quando acontecem, quando a corrente volta dá-se um pico de corrente que pode ser fatal a alguns equipamentos elétricos

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens a torbina quente pode querer dizer que esta presa fica a forçar o motor e com a falta de caudal provoca o aquecimento,visto que e refrigerada pela agua. Meu concelho e tentares roda-la a mão e voltares a ligar caso persista o problema terás de susbituir

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não terá ficado a trabalhar com ar na cabeça do motor? quando assim é costumam aquecer um bocado...

Quando o limpaste e o colocas.te de novo a trabalhar, ferraste-o bem?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho dois eheim 2213, já me aconteceu que com o "ligar" dos filtros um deles ficou a fazer isso e com um barulhinho associado, depois de investigar o meu vi que nos plasticos da turbina tinha-se desgastado fazendo com que o "iman" continuasse a rodar e com que a hélice ficasse quase parada.

 

separei o imam da helice, premindo o plastico no centro da helice e meti fita de teflon no veio de plastico que fica por "dentro" da helice de maneira a fazer o enchimento suficiente para que as duas peças voltem a rodar em conjunto sem "escorregamentos"

 

 

podes verificar se tens o mesmo problema desmontando a turbina e rodando o imam para um lado e a hélice para o outro, caso aguente uma força aceitável está boa, se não estiver vais sentir uns ressaltos.

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois,

 

Verifica se o veio de cerâmica não se partiu, eles por vezes funcionam como um fusível e partem-se.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho dois eheim 2213, já me aconteceu que com o "ligar" dos filtros um deles ficou a fazer isso e com um barulhinho associado, depois de investigar o meu vi que nos plasticos da turbina tinha-se desgastado fazendo com que o "iman" continuasse a rodar e com que a hélice ficasse quase parada.

 

separei o imam da helice, premindo o plastico no centro da helice e meti fita de teflon no veio de plastico que fica por "dentro" da helice de maneira a fazer o enchimento suficiente para que as duas peças voltem a rodar em conjunto sem "escorregamentos"

 

 

podes verificar se tens o mesmo problema desmontando a turbina e rodando o imam para um lado e a hélice para o outro, caso aguente uma força aceitável está boa, se não estiver vais sentir uns ressaltos.

 

 

cumprimentos

 

Boa tarde,

Foi isso que aconteceu, mas tive de substituir a turbina.

Obrigados a todos pele a ajuda.

novaimagemyv.th.png<br />

<br />

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.