jota89 Publicado Fevereiro 5, 2012 Publicado Fevereiro 5, 2012 Boa noite eu tenho uma fêmea com alguns guppys que nasceram mas ele ainda tem a mancha negra e ja tenho alguns alevinos uns 25 + -. Devo tirar a fêmea de la ou deixo ficar? Agradecia uma ajuda Citar
jpmartins Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Boa noite, Isso de deixares ficar ou tirar, depende do que quiseres fazer com os peixes Se for um aqua de crescimento, então tira a fêmea, pois ela não ajuda a criar os filhos, eles que se desenrasquem, e se ela estiver no aqua com eles, o mais provável e acabar por comer alguns... Agora se for um aqua de "exposição", podes deixar a fêmea, apesar de ela provavelmente comer alguns, acabam sempre por se safar uns quantos (se tiveres esconderijos), e sempre é mais "natural" visto que quando eles nascem em ambiente selvagem, não anda lá ninguém a tirar os predadores, e a realidade é que eles se reproduzem... Por isso, basicamente a decisão é tua Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jota89 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 Sim é um aquario comenitario, mas tambem queria ter uns guppys criados por mim. que voce me diz? Citar
MariU Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 ola, comunitario como? que tipo de peixes la tem?nomes? se tiver peixes bem maiores e capaz de nao sobrar nenhum mas se tiver so viviparos e com esconderijos e normal que muitos se safem! Citar
Dan50 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Pelo que entendi deves querer que esses alevins cresçam, bem, tens várias opções : 1- arranjas um aquário maternidade, devidamente climatizado e colocas os alevins para lá até ficarem um pouco maiores 2- compras uma materinidade (de malha ou nylon) e colocas dentro do aquário com os alevins lá dentro- irão demorar um pouco mais a crescer do que á solta pelo aquário mas sempre irão sobreviver mais Citar
jpmartins Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Então se é um comunitário, não te aconselho a tirar a mãe, mas sim tirar os filhotes, e pô-los a crescer nu,m aqjua a parte Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jota89 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 .tenho platis e guppys um casal de betas uma colisa um ramiresi Citar
jpmartins Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Os alevins vão desaparecer muito rápido... E não te aconselho a ter esses peixes todos juntos Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jota89 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 eu tenho maternidade por isso nao sei Citar
jpmartins Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Então enquanto pensas, vai pondo-os na maternidade, porque se não, eles vão começar a ser comidos... Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
jota89 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 .ja estao na maternidade Citar
jflmartins Publicado: Fevereiro 5, 2012 Publicado: Fevereiro 5, 2012 Tens aí algumas misturas um pouco incompatíveis. Conheces o bairro do cerco do porto? Bem, tu acabaste de misturar o pessoal de lá com o pessoal da Foz. Por que não tirar os Betta e pôr num outro sitio antes que eles comecem uma revolução? E já agora, a água estava bem maturada quando inseriste o Ramirezi? Já o tens há muito tempo? Citar <a href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190957&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Nano Plantado (20L)</a> - <a href=' http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191750&hl=&fromsearch=1' class='bbc_url' title=''>Hidden Valley (NOVO PROJECTO)</a> Cumprimentos, João Martins.
jota89 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 Tens aí algumas misturas um pouco incompatíveis. Conheces o bairro do cerco do porto? Bem, tu acabaste de misturar o pessoal de lá com o pessoal da Foz. Por que não tirar os Betta e pôr num outro sitio antes que eles comecem uma revolução? E já agora, a água estava bem maturada quando inseriste o Ramirezi? Já o tens há muito tempo? tenho a 2 meses e o betta e muito calmo. estou a ter e problemas com a maternidade os peixes conseguem sair para fora tinha uns 20 agora tenho 5. Citar
MárioGuppy Publicado: Fevereiro 7, 2012 Publicado: Fevereiro 7, 2012 Experimenta pôr a maternidade dentro de uma meia de senhora daquelas tipo collants, faz uma rede que eles já não saem. Citar
jota89 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 sim vou fazer isso obrigado Citar
Filipe.A Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 os bettas sao sempre muito calmos ate um dia se virarem para as caudas dos guppys Citar
jpmartins Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Ou então para os alevins, isso ai chamam-lhe um figo Pegas no betta, e arranjas-lhe uma nova casita Citar Cumprimentos, João Martins Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes! jpmartins; Zaratrusca; Hugo Monteiro; ric17fcp; alvarenga; pp44.
Recommended Posts