Que caracóis são estes?


NunesRui

Recommended Posts

Boas, cresceram uns caracóis no meu aquário, vieram com umas plantas que comprei, os quais não consigo identificar, eles têm mais ou menos 3 a 4 mm e umas manchas douradas. Alguém consegue identificar os caracolitos ? ;)

 

img8826z.jpg

 

img8831jm.jpg

 

img8832z.jpg

Editado por NunesRui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho dois destes amiguinhos, comprei musgo aqui no fórum e o round pelia vinha com uns ovos que tentei tirar quando me apercebi que estavam a aparecer uns quantos caracóis...

já li algures que podem ser pragas incontroláveis os caracóis hermafroditas,é o caso destes?

quando se começam a reproduzir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

os physas reproduzem-se antes de atingir o tamanho adulto, que nao é preciso muito.

 

pessoalmente acho vantajoso ter caracois nos aquas. comem excessos de comida, plantas mortas, e ate algum peixe ou camarao que morra.

 

o que leva aos caracois se tornarem praga é excesso de alimento, o que fazemos com muita frequencia.

 

sendo que restos de comida no agua podem provocar um aumento de amonia e outras coisas do genero, os caracois sao um excelente controlo e alarme nessa situaçao.

 

os physas nao tocam nas plantas saudaveis.

 

em caso de excesso de caracois eu uso caracois helena, que so comem outros caracois. so para controlo do excesso. mantenho sempre caracois nos meus aquas.

 

é a minha opiniao.

 

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais