TEIX Publicado Janeiro 29, 2012 Publicado Janeiro 29, 2012 Boas tenho reparado que o meu aquário tem níveis de ammonia altos como por exemplo na ultima medição que foi hoje era de 8.0 Alguém me pode ajudar o que eu posso fazer para baixar o ammonia tenho um filtro externo e não noto diferencia nos peixes tenho o aquário bem plantado com CO2 e o ammonio está alto . Não o aquário não é novo. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 para além de teres de fazer uma TPA de urgência, genero 50 ou 60% aconselho-te vivamente a aumentares o volume das ceramicas e de colocares bactérias nitrificantes na coluna da água. Por algum motivo o ciclo não está a funcionar correctamente Qual é o tamanho do aqua? Que peixes tens? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Setany Publicado: Janeiro 30, 2012 Publicado: Janeiro 30, 2012 Boas! É importante saber o tamanho do aquario e a litragem do filtro. É importante tambem saber que fauna tens no aqua e como fazes as TPAs. Se tivesses o aquario há pouco tempo e tivesses acabado de colocar fauna ai é normal teres um pico que em algumas horas regularisa. Se tens o aqua já a funcionar a algum tempo ai convem veres o filtro. Verifica se não colocas comida em excesso, se não tens plantas em deconposição e até algum animal morto no aqua ou até mesmo no filtro. Tudo isso tem influencia no ecosistema do aqua, já para não falar da dencidade populacional que tambem é importante sabermos qual é. Cumps Citar
Recommended Posts