Ajuda! Peixe morto com "bolor"


m_loipo

Recommended Posts

esse ciclo não foi muito bem feito e a imunidade dos peixitos sofreu com isso.

como fazes a limpeza do filtro e com que regularidade?

 

Em relação ao ciclo do azoto, parece não haver problema, pois não estou a detectar nem amónia nem nitritos, apenas uns vestigios de nitratos, penso que seja normal pois os nitratos é o fim do ciclo.

 

Em relação ao filtro, não o limpo, pois são "cartuchos descartáveis" ou seja, na embalagem dizem que têm uma duração aproximada de 1 mês, eu substitui o primeiro passadas 3 semanas porque estava a diminuir o caudal da água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode meter o modelo do filtro correcto?

É que estive a procurar o teu filtro e não encontro.

 

Quanto a deitar fora os cartuchos, nem sempre é necessário.

Podes "lavá-los" e voltar a usar, e dependendo dos modelos, usá-los 3 a 4 meses.

 

Falas tbm em filtro de esponja. É o mesmo?

 

Obrigado,

PauloA
:character0050:

PS: lavar com água do aqua... ou água tratada com anticloro.

PS1: em relação ao peixe com "bolor" não fiques chocado, é normal, sobretudo nos aquas novos. Nos aquas mais antigos ... enfim nem vou descrever...
Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode meter o modelo do filtro correcto?

É que estive a procurar o teu filtro e não encontro.

 

Quanto a deitar fora os cartuchos, nem sempre é necessário.

Podes "lavá-los" e voltar a usar, e dependendo dos modelos, usá-los 3 a 4 meses.

 

Falas tbm em filtro de esponja. É o mesmo?

 

Obrigado,

PauloA
:character0050:

PS: lavar com água do aqua... ou água tratada com anticloro.

PS1: em relação ao peixe com "bolor" não fiques chocado, é normal, sobretudo nos aquas novos. Nos aquas mais antigos ... enfim nem vou descrever...

 

eu uso o sistema que o aquário trazia, que vou tentar explicar. O aquário tem um caixa preta atrás que está dividida em 4 divisões, na primeira, onde entra a água por umas ranhuras é onde está o termostato, na seguinte, trazia uma esponja que ocupa a segunda divisória. Da segunda para a terceira divisória tem uma passagem de água onde encaixa o filtro Api Crystal size 2 (http://www.aquariump...x?ProductID=528). Na quarta divisória está a bomba que retorna a água para o aqua.

 

Quando montei o aqua, este sistema não me agradou muito. Mas como o sistema parecia ter estabilizado bem...

 

No link está uma foto do filtro do tamanho 6, o meu é do tamanho 2. A composição é a mesma, só muda a dimenção e a durabilidade do filtro

Editado por m_loipo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando mudaste o filtro API, limpaste a esponja?

Normalmente a esponja é a que apanha o lixo todo, e é que reduz o caudal.

A esponja e o cartucho da API são o teu filtro biologico, lá é que residem as bactérias. Se retirares os dois ou limpares com água da toneira, podes matar a maior parte das bactérias que fazem o ciclo do azoto.

Logo podes ter tido um pico de amónia e nem teres notado e o teu peixe resentiu-se com isso, e passou para o outro lado.

 

Quando ao sistema de filtragem, básico mas eficiente e para a fauna que tens é mais que suficiente.

Por outro lado penso que as plantas que tens são mais que suficientes para colmatar as possiveis falhas do filtro.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais