matrix69 Publicado Fevereiro 19, 2005 Publicado Fevereiro 19, 2005 boa noite a todos ja tenho aquario ha algum tempo mas resolvi comprar um maior e com isso tive de o mudar de sitio e ele apanha alguma claridade vinda directamente da janela e com isso tem apareçido uma alga verde que pareçe gelatina quando se toca é de façil remuçao mas volta sempre á carga e ja me tou a passar com a alga porque nunca tinha tido algas no meu antigo aqua,por isso ca estou eu a pedir ajuda para resolver este meu problema setup comp:100cm larg :50cm alt :50(real a volta de 45 devido a coluna seca) aquecimento:280w e em breve vai passar para 500w porque ainda não tenho a coluna seca a trabalhar filtro:sacem marathon 2000 (1850l/h) iluminaçao:2x36w + 2x18w =108w durante 11h reposiçao de agua semanal a volta de 15l ou 20l temperatura: 29º/30º fauna 5 neons 4 rasboras arlequins 3 discus 2 escalares 2 ottos 2 raposas voadoras 1 sae 1 coridora(não sei a especie) e ainda outro que não sei o nome flora aqui é que a porca torçe o rabo valisnerias elodeas heteranthera qualquer coisa acho eu hygrophila nymphea qualquer coisa em que a parte de cima e verde e em baixo é vermelha e quando a comprei estava em mau estado e no meu aquario não da sinais de melhoras tenho ainda outras 3 que não sei mesmo qual a especie e uma delas é flutuante e pareçem nenufares em ponto pequeno e tou para por em breve no tronco musgo de java e riccia ja tive durante uma semana so com 5h de luz diaria mas mesmo assim as algas apareçeramo que me leva a pensar que devo ter falta de luz ou de plantas visto que estas não conseguem absorver todos os nutrientes existentes na agua mas estou a por todo este testamento para os experientes na materia me ajudarem neste meu problema agradeço desde ja qualquer tipo de ajuda
hotrodder Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 oix! faz pesquisar por cianobactérias. abraço A Água está cada vez mais Viva!
Recommended Posts