Recommended Posts

Publicado

boa noite a todos

ja tenho aquario ha algum tempo mas resolvi comprar um maior e com isso tive de o mudar de sitio e ele apanha alguma claridade vinda directamente da janela e com isso tem apareçido uma alga verde que pareçe gelatina quando se toca é de façil remuçao mas volta sempre á carga e ja me tou a passar com a alga porque nunca tinha tido algas no meu antigo aqua,por isso ca estou eu a pedir ajuda para resolver este meu problema

setup

comp:100cm

larg :50cm

alt :50(real a volta de 45 devido a coluna seca)

aquecimento:280w e em breve vai passar para 500w porque ainda não tenho a coluna seca a trabalhar

filtro:sacem marathon 2000 (1850l/h)

iluminaçao:2x36w + 2x18w =108w durante 11h

reposiçao de agua semanal a volta de 15l ou 20l

temperatura: 29º/30º

fauna

5 neons

4 rasboras arlequins

3 discus

2 escalares

2 ottos

2 raposas voadoras

1 sae

1 coridora(não sei a especie)

e ainda outro que não sei o nome :lol:

flora

aqui é que a porca torçe o rabo :lol::lol:

valisnerias

elodeas

heteranthera qualquer coisa :lol: acho eu :lol:

hygrophila

nymphea qualquer coisa em que a parte de cima e verde e em baixo é vermelha e quando a comprei estava em mau estado e no meu aquario não da sinais de melhoras :(:lol:

tenho ainda outras 3 que não sei mesmo qual a especie e uma delas é flutuante e pareçem nenufares em ponto pequeno

e tou para por em breve no tronco musgo de java e riccia

ja tive durante uma semana so com 5h de luz diaria mas mesmo assim as algas apareçeramo que me leva a pensar que devo ter falta de luz ou de plantas visto que estas não conseguem absorver todos os nutrientes existentes na agua mas estou a por todo este testamento para os experientes na materia me ajudarem neste meu problema

agradeço desde ja qualquer tipo de ajuda

Publicado:

oix!

faz pesquisar por cianobactérias.

abraço

A Água está cada vez mais Viva!