Litragem


Sands

Recommended Posts

Boas !

 

Gostaria de saber qual a litragem minima para manter camarões ?

 

Ofereceram-me 4 caixas vodafone e gostaria de saber se as podia usar, Já vi que dá para fazer mil e uma coisa com essas caixas na secção DIY. :D

 

O melhor e mais pratico era usar apenas uma ! ;D Cada uma tem uma capacidade de 5,8 Lts.

 

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As caixas VODAFONE dão para usar temporariamente para ter camarões, não para uso indefinido.

 

O mínimo dos mínimos para um crescimento saudável da colónia seria 15-20lts.

 

Não quer isto dizer que não o possas conseguir em 10lts ou mesmo em 5,8lts brutos mas não é de todo o ideal.

 

Cumps

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pela resposta.

 

Inicialmente, visto que é a primeira vez que vou ter camarões, devo manter-me pelo cubo.

Se for bem sucedido, mudarei para um aquario maior.

 

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Carlos.

 

Se estiveres à espera de ser bem sucedido em caixas de plástico, (que não são muito diferentes de garrafões de 5 litros, apenas na forma e aspecto) podes querer que vais desanimar... Mais valia comprares aquelas caixas de arrumação. Cubos vodafone não são indicados para manter camarões devido à sua pequena litragem, como o Ricardo disse dá temporariamente, uns dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pois, já li isso.

Pelo menos os mais experientes nos invertebrados, têm sempre essa opinião e no meu ponto de vista tambem é o mais correcto.

 

Mas por agora tenho uma tartaruga a ocupar um aquario e até ela não ir para um lago, o cubo vai servir para me ir habituando aos camarões.

Se ficar "fã", irei mudá-los para um aquario maior. :D

 

Com os melhores cumprimentos

Carlos Alves

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais