photovolupia Publicado Janeiro 10, 2012 Publicado Janeiro 10, 2012 Boas. Tenho um áqua de água quente, 60X30, com filtro externo. Tenho uma rã albina, três rhacophorus leucomystax e diversa vegetação. http://img860.imageshack.us/img860/5753/xxx4675.jpg Montei este áquaterrario á quase um mes, á 5 dias atrás alterei o layout e coloquei dois troncos de videira ( que foi a unica novidade). Antes de os colocar, estiveram tres semanas ao sol a secar e dei-lhes uma fervura de meia hora. Hoje reparei nuns "filamentos" brancos que julgo ser fungos?? Alguem me pode dizer o que é e o que posso fazer? http://img26.imageshack.us/img26/7057/xxx4681.jpg Já agora, alguém tem destas rãs? rhacophorus leucomystax quero tirar duvidas!! tanks
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 São fungos, quando ferveste colocaste sal? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
photovolupia Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) aahhhh... não... mas li sobre isso. Esqueçi-me lol Os fungos so desaparecem fervendo novamente e com sal, né? E os fungos vão "alastrar" pelo aquario td ou ficam pelos troncos? Editado Janeiro 10, 2012 por photovolupia
jpospr Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 A minha experiência é maior com troncos totalmente submersos e com peixes, em que quando aparece alguma coisa existe sempre uma equipa que trata de lá ir dar umas bicadas naquilo e se há fungos a aparecer não se vêm. No teu caso como não há nada que limpe isso não sei se mesmo fervendo com sal e depois retornar ao ambiente húmido se não vai voltar a fungar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
gsassetti Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 aahhhh... não... mas li sobre isso. Esqueçi-me lol Os fungos so desaparecem fervendo novamente e com sal, né? E os fungos vão "alastrar" pelo aquario td ou ficam pelos troncos? Não te preocupes com os fungos.. Eles aparecem quase sempre nos troncos, e ferver com sal não vai alterar nada. Mete uns ancistrus, ou qualquer peixe sugador, que eles limpam isso num instante.
jpospr Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Não te preocupes com os fungos.. Eles aparecem quase sempre nos troncos, e ferver com sal não vai alterar nada. Mete uns ancistrus, ou qualquer peixe sugador, que eles limpam isso num instante. Só se os ancistrus tiverem asas... Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
gsassetti Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Só se os ancistrus tiverem asas... Tens razão.. Li o tópico na diagonal e não me apercebi que era aquaterrário, as minhas desculpas.
photovolupia Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 (editado) lol ok Obrigado pelas respostas. hoje tem o dobro dos fungos. parece que nevou em cima dos troncos. e ninguem tem ras daquelas? onde faço essa pergunta aqui no forum? Editado Janeiro 11, 2012 por photovolupia
jpospr Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Borrifar as partes do tronco que estão saídas com anti-fungicida não te passou pela cabeça? A marca Esha tem alguns bons e pode dar resultado aí Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nelson graça Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Estou com o mesmo problema com o mesmo tipo de tronco (videira) e tá cheio de fungos e não passa nem por nada, uma chatice do carago (no meu caso está submerso) e tenho um OTO e nada faz quanto aos fungos... será que o anti fungicida da esha removerá? mas isso não é só para fungos em vivos?
Recommended Posts