Rogério Gomes Publicado Janeiro 10, 2012 Publicado Janeiro 10, 2012 Boas neste momento tenho um aqua com as seguintes caraceristicas: Aqua Ciano 15 - Dimensões: C35xL17,5xA24,8 cm - Volume útil: 13 L - Filtro Hagen Elite Mini regulável até 100l/hora Peixes: 1 Betta Delta macho 2 Neon Azul 2 Neon Preto 1 Cory e estou a pensar em comprar um destes: AQUÁRIO AQUA-LIGHT 68 LITROS Kit base com seguintes acessórios incluídos: - Filtro interior BioPower BP260 - Termoestato Vulcan 75W - 2 lâmpadas T8 - Reflector parabólico - Alimento - Guia prático Dimensões: 60x31x43cm Capacidade: 68L esta areia : Areia silica sugar size ou fazer um plantado com tapete... 1ª duvida: como devo fazer a passagem dos peixes. Sei que para acelerar o ciclo devo de colocar a agua dos tpas neste novo aqua para criar um hambiente identico, mas depois como sei que já está na hora? 2ª duvida para os peixes que tenho devo de fazer um plantado com tapete, ou coloco a areia e faço a decoração com as plantas? também estava com ideias de uma coisa destas (looool), mas não sei onde arranjar aquela arvore... axo fantástica.... será que é só um tronco com musco agarrado? cumps Citar
fmnl54321 Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Boa noite, Posso não estar a entender 100% as perguntas mas vou tentar responder consoante aquilo que entendi: O meu ideal seria esperar 2 semanas para que um filtro novo vá ganhando algumas bactérias (no decorrer das 2 semanas, deve ser adicionadas pequenas quantidades de comida para peixe, para alimentar as bactérias); após 2 semanas vá adicionando os peixe, (não adicione todos juntos). A água do antigo aquário aumentará pouco a quantidade de bactérias no novo aquário, mas acredito que se utilizasses a água e o filtro do antigo aquário no novo aquário, aí aumentava significativamente. Conlusão:visto quereres comprar um aquário maior, o ideal será esperar as 2 semanas. A areia é aconselhada para decoração (mas se quiseres podes plantar na areia), para plantação deverias usar um substrato poroso. A árvore basicamente é um tronco, com ramificações em cima, de maneira a dar suporte ao musgo. Cumprimentos Citar
Recommended Posts