Recommended Posts

Publicado

Pus uma esponja na tomada de água de um filtro exterior para não me desaparecerem mais alevins apisto hongsloi. Acham que a esponja pode forçar demasiado o filtro até queimar? Não posso usar um simples filtro de ar / esponja porque o aquário está plantado e temo que o reduzido rendimento desses filtros me estrague a água. Já alguém fez o mesmo com um vulgar filtro exterior? Vantagens? Perigos?

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Publicado:

Se a esponja não for muito densa penso que não tens problemas pois os filtros exteriores normalmente têm potência suficiente para puxar a àgua. O que podias meter em vez da esponja era uma rede fina.

Eu tou a pensar em meter rede num interno já que os camarões são sugados ;)

Para simplesmente ver se tás a forçar muito o filtro é comparar o caudal de saída de àgua com o que tinhas.

Abraço

Think Aqua

Banner.jpg

Publicado:

A esponja é bem porosa e o filtro está a andar bem. Como pensava, os alevins estão ainda em igual número a antes de se andarem a aventurar pelo aquário. Mas obrigado à mesma.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!