nelson graça Publicado Janeiro 7, 2012 Publicado Janeiro 7, 2012 Ora boas! Tenho uma aquário de 80cm - 100litros brutos com tampa e iluminação. Mas a iluminação não me parece grande coisa, 1 lampada t8 60cm 18w se não me engano, é claramente insuficiente mas não sei como fazer um upgrade, há lampadas de maior potencia para 60cm? tenho que mudar a instalação? Obrigado Citar
Sabuguense Publicado: Janeiro 7, 2012 Publicado: Janeiro 7, 2012 (editado) boas, se tiveres espaço podes colocar mais reguas de lampadas t8 de 18w ou 25w(74cm), ou então podes aproveitar a regua que tens e mudar o balastro e casquilhos e por uma t5 L8 de 28w contudo este tipo de lampada é mais dificil de encontrar cumps Editado Janeiro 7, 2012 por Sabuguense Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 7, 2012 Autor Publicado: Janeiro 7, 2012 Ainda tenho espaço para mais uma t8 mas tenho receio de me aventurar.. se calhar vou falar com a fitonia em coimbra talvez ele me faça a instalação a um preço porreiro Citar
barrel_stuf Publicado: Janeiro 7, 2012 Publicado: Janeiro 7, 2012 (editado) Yap. Tens de mudar quase todo o sistema de iluminação. É inútil commprares outras lâmpadas. Se queres muita iluminação opta pelas pll. Esquece as t5 normais as l8, vai mas é para as pll. São curtas e têm potência que se fartam. Cumprimentos Editado Janeiro 7, 2012 por barrel_stuf Citar
nelson graça Publicado: Janeiro 7, 2012 Autor Publicado: Janeiro 7, 2012 pois é que queria um tapete com pávula e assim com 18w não devo conseguir safar-me... as anubias que tenho ainda se safam bem com esta luz mas tenho de repensar em alternativas. Sou capaz de ter acesso a uma lampada "t8 leds" será uma boa opção, estas lampadas penso que dispensam balastro e arrancador Citar
Recommended Posts