Escalares com fezes brancas.


ricardinhorl

Recommended Posts

Boas!

 

Ja ando a uns meses na luta contra esta doença, quando os tive faziam fezes viscosas e transparentes e as vezes fezes normais e como fiz a pouco tempo um tratamento com sera backtopur direct , parece que melhor em relação a transparecia mas agora fazem fezes brancas...

 

Sera que estão a ficar melhores? será que tenho que fazer outro tratamento?

 

em relação a comida dou sempre flocos e granulado da marca sera e sempre comeram muito bem!

 

ajuda é bem vida obrigado.

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos tipos de comida dàs aos escalares?

Para já dá-lhes uma ervilha cozida (1por escalar) uma vez por dia durante 3 dias. Cozes as ervilhas, descascas, esmigalhas e dás aos animais. De resto dieta total durante esses 3 dias. A ervilha é um laxante natural de peixes que vai limpar totalmente o sistema digestivo dos teus escalares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

antes de mais obrigado pela ajuda!

 

dou de comida Sera discus granulat e flocos da sera vipan, e sera que a ervilha limpa os parasitas internos?

 

cp

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes também dar flocos de base vegetal, do género da spirulina ou sera flora. Eles adoram e faz-lhes bem ;) isto até eles estarem porreiros... Depois tenta dar uma alimentação variada!

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Captain, a comida da nutrafin tem spirulina!

 

vamos ver, bonitos estão eles só falta mesmo resolver a cena das feses

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Já estão melhores os escalares? se mesmo com o método da ervilha, não resultou... e passares para o método químico, aconselho o sera nematol, aconselho no entanto fazer em aquário à parte... Já tive o mm problema em escalares, e com o nematol ficou resolvido...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Neste momento são fezes viscosas e transparentes, eu por acaso tenho aqui flagyl, o que achas de eu aplicar? ou achas melhor o nematol?

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu já tive tanto escalares como discus assim,com fezes brancas e o tratamento que fiz foi mesmo com flagyl.

ficaram impecaveis.

acho que nao custa tentar e mal nao vai fazer.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se fosse eu talvez fizesse com nematol, pois é bem tolerado pelos escalares e combate vermes intestinais e parasitas nos intestinos...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas demanuel!

Bem vou experimentar, de que modo aplicas o flagyl?

 

Boas CaptainStuck! bem se não der nada com flagyl compro isso apesar de ser caro e ainda por cima vou usar em 100lt´s

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais