substrato para camarões sulawesi


miguel 4x4

Recommended Posts

Boas a todos

Hora bem então o que se passa é o seguinte:

Vou começar a montar um aquario para estes camarões de 1,00 x 30, bem aqui começam os meus problemas queria um substrato escuro e que não baixase o ph( tenho outro aqua igual para crs com akadama e baixa o ph)não precisa ser fertil devido as plantas que vou meter mas queria algo acessivel. Ja pensei em akadama e depois acertava o ph mas não queria os 2 aquarios iguais.

Aceito sujestões de substrato e se soubessem onde posso adquirir em lisboa era o ideal.

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em xisto nao deves arranjar em lojas, mas se arranjares umas lajes de xisto basta dares umas marteladas até teres lascas com o tamanho pretendido, até é capaz de dar um efeito porreiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esperimentei :naughty: mas os pedaços ficam grandes depois em comparaçao aos camarões.

Os grãos têem que ter 2 ou 3 mm no maximo, para o efeito que pretendo ,desde que seja areão preto meto la qualquer coisa lol.

Mas ja andei aqui a ver nas lojas e não encontro nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a melhor opcao de todas é areão de coral.

Sendo tu de Lisboa, até te dá jeito para subir o pH.

Vê como fica no meu aqua que está na minha assinatura.

 

Boa sorte com o projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Miguel ao nivel dos Sulawesi e a experiência que tenho com eles é que devias ter um subs. mais claro.

Eles por si já se escondem, se metes um substrato escuro pode não ajudar ainda mais.

Muito claro tipo sílica, seria um erro também pelo stress que poderias originar nos camarões.

Diria um areão de rio por exemplo como boa escolha.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo Lisboa e João_Costa

Em prencipio areia de coral não vou meter porque e clara e a agua que vou utilizar no aqua tem ph8 logo não preciso de subir muito mais.

Areão do rio tenho aqui uns 30kg ja tive num aquario com caeruleas e não gostei do efeito.

O objectivo é mesmo um substrato castanho ou mais para o escuro, eu sei que originalmente o solo deles é claro mas não gosto de solos claros ainda meto akadama e resolvo o problema.

Tenho todo parado devido á duvida do substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens água a 8 de pH... a coisa muda de figura. :)

Olha que o areão de coral não é muito claro. Com o uso, rapidamente passa a um branco não brilhante, se é que me faço entender.

 

Seja como for, reforço os votos de sucesso!

 

Ainda peço à minha mulher (que trabalha no CC Continente de Loures) para começar a trazer garrafões de 5L do trabalho LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se no loures se tem ph8 porque a agua que eu falo é de furo, mas eu doute agua se quizeres a coisa boa não tem cloro ::D:

Tive a ver o aqua e até gostei secalhar ainda experimento pelo menos fica diferente do outro.

Diziame onde comprou e o valor por mp s.f.f.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço mas não é viável LOL

Faço TPAs de 10L por semana eheheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais