Recommended Posts

Publicado

Ora boas ppl.

Estou com ideias de ir para o 2 aquário,sendo o primeiro um de 50 l com guppies.

Agora gostava de ir para um maior, não sei com que me medidas pois não sei onde o irei por nem que peixes la por,para já...

Agora a questão é!Vontade existe preciso é de ideias!

Estou com ideias de por camarões, e gostava de uma espécie tipo caracideos ou ciclideos africanos.

A ideia do tópico é ouvir varias opiniões a ver se alguém me convence :)

Cumprimentos a todos,obrigado desde já,

Publicado:

Eu gosto mais de escalares, ou cicledeos anões. Mas escalares e camaroes não funcionam. Esta é a minha opinião pessoal.

Se poderes colocar um aquário grande (300 litros para cima) eu dizia-te para colocares o meu peixe preferido: O jack Dempsey e o Blue Dempsey. Acho-os lindos.

Mas tu é que sabes do que gostas!

Publicado:

Eu gosto mais de escalares, ou cicledeos anões. Mas escalares e camaroes não funcionam. Esta é a minha opinião pessoal.

Se poderes colocar um aquário grande (300 litros para cima) eu dizia-te para colocares o meu peixe preferido: O jack Dempsey e o Blue Dempsey. Acho-os lindos.

Mas tu é que sabes do que gostas!

Esses são mesmo bonitos :) já tinha visto tb por acaso.

No máximo dos máximos ira rondar os 100 litro.

Cicledeos anões falas em quais ?

Publicado:

Pois,um pormenor que não disse foi que gostava que fossem de fácil de reprodução mas não sei se há facilidades para os dois tipos de peixes que pedi :(

Publicado:

Se queres que te diga tambem não sei. Sei que escalares não são dificeis de reproduzir, basta teres sorte e criares um casal. Quanto aos apistogrammas tambem não são dificeis pelo que sei, mas o Cacatuides é mais facil

Publicado:

Dos que falaste os cacatuide são os mais bonitos a meu ver,e não sei porque os escalares nunca me puxaram muito.

Publicado:

Boas,

Eu no teu lugar, dava uma vista de olhos em lojas de aquariofilia e em páginas da internet e procurava especies diversas que te enquadrasses.

De seguida iria ver as condições que poderia oferecer aos meus novos amigos e só então faria a minha escolha.

Repara uma coisa, eu posso gostar da especie Y e Z e DImota da B e da D, mas que nos diz que tu irias gostar delas?

Acho que é uma decisão que só tu poderás tomar e para isso precisas de conhecer bem as exigencias das especies que gostas e que irás escolher, e ver se tens condições para as mesmas.

Relativamente a ciclideos, sejam eles americanos ou africanos, é para esquecer a junção com invertebrados, a não ser que os queiras alimentar com marisco claro.

Outra coisa que precisas de saber é, que aquário vais adquirir, se comprares um aquário com 100 litros, podes meter escalares, mas se comprares um com 80 jjá não te recomendo.

Logo, e conforme já disse terás que pensar em, quanto dinheiro tenho e o que vou comprar com ele, e que condições tenho para dar aos peixes que vier a adquirir.

Só depois disso poderás escolher:)

E lembra te de saber sempre as incompatibilidades entre ás especies, para não teres desilusões.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Boas,

Eu no teu lugar, dava uma vista de olhos em lojas de aquariofilia e em páginas da internet e procurava especies diversas que te enquadrasses.

De seguida iria ver as condições que poderia oferecer aos meus novos amigos e só então faria a minha escolha.

Repara uma coisa, eu posso gostar da especie Y e Z e DImota da B e da D, mas que nos diz que tu irias gostar delas?

Acho que é uma decisão que só tu poderás tomar e para isso precisas de conhecer bem as exigencias das especies que gostas e que irás escolher, e ver se tens condições para as mesmas.

Relativamente a ciclideos, sejam eles americanos ou africanos, é para esquecer a junção com invertebrados, a não ser que os queiras alimentar com marisco claro.

Outra coisa que precisas de saber é, que aquário vais adquirir, se comprares um aquário com 100 litros, podes meter escalares, mas se comprares um com 80 jjá não te recomendo.

Logo, e conforme já disse terás que pensar em, quanto dinheiro tenho e o que vou comprar com ele, e que condições tenho para dar aos peixes que vier a adquirir.

Só depois disso poderás escolher:)

E lembra te de saber sempre as incompatibilidades entre ás especies, para não teres desilusões.

Quanto a parte de cada um tem o seu gosto eu percebo mas gostava de ouvir as diferentes experiências com os diferentes tipos de peixes.

Agora é verdade que tenho de dar o tamanho do aquário pois só assim me podem ajudar,mas isso ainda não esta definido,pois estava a pensar escolher primeiro os peixes e depois o aquário para não limitar as escolhas a ver vamos.

Publicado:

Claro, foi isso que o Julius disse, primeiro vez os peixes e depois ves o aqua, se nao tiveres dinheiro sufeciente para um aqua tao grande optas por outro tipo de peize. Mas queres um aqua de 1 metro? Ou de 80 cm?

Publicado:

Agora a cena é a seguinte eu vou por o aquário no meu quarto,e estou a ver a melhor maneira de por a secretaria e os 2 aquários( estou basicamente a dividir o quarto ao meio :) ) e consoante a melhor posição vejo,mas a partida seria 100 cm desta vez é para fazer um gradito :)

Publicado:

boas,

não sei qual é a tua experiência a nível de aquariofilia, caso não seja muita aconselhava-te a fazer uma espécie de aquário comunitários. Colocando por exemplo 1 casal\trio de espadas, outro casal|trio de Mollys . Caso gostes de guppies podes colocar um trio deles em vez de uma das espécies de vivíparos que referi.

Depois disso recomendava colocar outra espécie, como por exemplo Ramirezi, tateurdina ocellicauda, ou pervicachromis taeniatus

Caso tenhas o aquário com algumas plantas e de preferência com musgo consegues facilmente manter os camarões, sem servirem de comida para os peixes, sendo que muitos dos camarões que nascerem no aquário irão ser comido.

Muitas destas espécies consegues comprar através do forum a preços agradáveis.

Publicado:

Os ramirezi gostam de águas acidas a rondas os 6.5, os viviparos (espadas, mollys e guppies, especialemente as mollys) preferem águas a rondar os 7.4.

Sendo que os guppies e as mollys, gostam de águas salobras, onde muitos dos colegas que os têm (conforme eu tb fiz no passado) juntam um pouco de sal, meter invertebrados nessa águas é mata-los.

Sinceramente não me parece nada boa ideia.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Pois mas aquário com guppies espadas e mollys já eu tenho :)

Hoje fiz mudança no quarto mas mesmo assim não da para o efeito que quero,pois só depois posso dizer as características do aquário em termos de espaço.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!