Discu doente com foto Novidades


Micro sport666

Recommended Posts

Boas pessoal

Tenho este discu novamente doente,a 2meses a traz teve a doença do buraço e fiz um tratamento com o hexamita e passou .

Agora a 2 dias voltou a ficar escuro o discu e a perder o apetite entao meti logo noutro aquario que tenho de 20L e comecei o tratamento com o hexamita, o discu agora tem umas manchas brancas na lateral como esta na foto e tem uma guelra um pouco mais fechada que a outra e os ditos buracos a frente !

Sera novamente a doença do buraço ? Que tratamento devo fazer ?

 

Fico aguardar ajuda

Obrigado

 

 

foto1004.jpg

Editado por Micro sport666
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As manchas brancas têm um rebordo certinho ou parecem algodão?

Notas alguma coisa a sair da guelra mais fechada?

 

Boas Susanapaco

As manchas brancas tao certinhas e nao noto nada a sair da guelra fechada

O peixe ja nao come desde que esta no aquario hospital,nem consegui ver a cor das fezes .

Veijo tambem que ele anda mais com a cabeça para baixo como esta na foto .

 

Devo fazer outro tipo de tratamento ?

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que tens uma oportunista infecção bacteriana. Adiciona sal (marinho ou grosso com o mínimo de químicos) na proporção de uma colher de chá mal cheia por cada 10 litros de agua. Mantém o hexamita pois a doenca do buraco ainda nao foi erradicada. Tens anti bacterianos em casa?

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos lá resolver isso , usasa-ses eSha hexamita? se sim grande asneira isso não cura apenas serve para prevenir tens uma hipotese sera flagellol já para cima.E esquece se for o esha.Vai acabar por morrer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vamos lá resolver isso , usasa-ses eSha hexamita? se sim grande asneira isso não cura apenas serve para prevenir tens uma hipotese sera flagellol já para cima.E esquece se for o esha.Vai acabar por morrer.

 

Vou amanha comprar entao e fazer o tratamento entao com o flagellol

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais