RACCAR Publicado Dezembro 26, 2011 Publicado Dezembro 26, 2011 Boa noite, Á muito tempo que ando com esta dúvida e venho agora expor aqui o caso a ver se alguém me consegue explicar ou tentar ajudar. O Ph do meu aquário montado à mais de 1 ano esta com o valor estável nos 5.0 PH. Eu sei , que troncos e co2 baixam o PH, mas só tenho CO2 caseiro à duas semanas e o aquário sempre teve o PH a 5. O que poderá estar a baixar assim tanto o PH, visto fazer TPA's com agua da torneira e essa sai com PH a 7. Os peixes já os tenho à mais de um ano e não tenho baixas, mas queria saber o que poderá estar a baixar o PH para estes valores. Dentro do Filtro já tenho um saco de meia de vidro com conchas partidas. Setup: Aquário - 240 litros Filtro - Fluval 303 Termostato - Hein Jager 300w Monlight - led de alto brilho a 12v Fauna: 4 Escalares adultos ( 2 casais com posturas feitas ) 10 nariz de bêbados 5 Coridoras albinas 1 casal Ramireziz 2 rasboras arlequim Flora: (Muita se acharem relevante para o caso posso colocar ). Hardscape: Basaltos Areão preto inerte. 2 tronco com 25 cm de red wood 2 tronco de videira de 10cm cada 1 coco. Ps - tenho um aquário de 30 litros que está montado com o mesmo hardscape para red cherys e CBS e o ph é de 7, não tem é red wood. Alguém me pode ajudar a desvendar este PH tão baixo. Gostava de o manter igual aos dos camarões, mas não consigo. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Julius Publicado: Dezembro 27, 2011 Publicado: Dezembro 27, 2011 Raccar postaste em água salgada;) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
RACCAR Publicado: Dezembro 27, 2011 Autor Publicado: Dezembro 27, 2011 Obrigado, vou pedir a um moderador para passar o tópico para o sitio correcto. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
RACCAR Publicado: Dezembro 27, 2011 Autor Publicado: Dezembro 27, 2011 Obrigado, vou pedir a um moderador para passar o tópico para o sitio correcto. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Recommended Posts