Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Á muito tempo que ando com esta dúvida e venho agora expor aqui o caso a ver se alguém me consegue explicar ou tentar ajudar.

O Ph do meu aquário montado à mais de 1 ano esta com o valor estável nos 5.0 PH.

Eu sei , que troncos e co2 baixam o PH, mas só tenho CO2 caseiro à duas semanas e o aquário sempre teve o PH a 5.

O que poderá estar a baixar assim tanto o PH, visto fazer TPA's com agua da torneira e essa sai com PH a 7.

Os peixes já os tenho à mais de um ano e não tenho baixas, mas queria saber o que poderá estar a baixar o PH para estes valores.

Dentro do Filtro já tenho um saco de meia de vidro com conchas partidas.

Setup:

Aquário - 240 litros

Filtro - Fluval 303

Termostato - Hein Jager 300w

Monlight - led de alto brilho a 12v

Fauna:

4 Escalares adultos ( 2 casais com posturas feitas )

10 nariz de bêbados

5 Coridoras albinas

1 casal Ramireziz

2 rasboras arlequim

Flora:

(Muita se acharem relevante para o caso posso colocar ).

Hardscape:

Basaltos

Areão preto inerte.

2 tronco com 25 cm de red wood

2 tronco de videira de 10cm cada

1 coco.

Ps - tenho um aquário de 30 litros que está montado com o mesmo hardscape para red cherys e CBS e o ph é de 7, não tem é red wood.

Alguém me pode ajudar a desvendar este PH tão baixo. Gostava de o manter igual aos dos camarões, mas não consigo.

Publicado:

Raccar postaste em água salgada;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce