magy Publicado Dezembro 25, 2011 Publicado Dezembro 25, 2011 Boa tarde a todos e Felz Natal, estou a pensar trocar o areao do meu aqua por areia de silica ou areia de filtro de piscina, mas como devo fazer, visto ter o aqua cheio e com peixes la dentro, qual a melhor maneira ou será que posso por a areia por cima do que tenho, o que tenho e um areao fininho. obrigado cumps Citar
steOli Publicado: Dezembro 26, 2011 Publicado: Dezembro 26, 2011 boa tarde, para resolver o seu problema é de extrema importância dizer a constituicao do seu aqua, sendo assim é impossivel responder a essa questão. cumps Citar
nelson graça Publicado: Dezembro 26, 2011 Publicado: Dezembro 26, 2011 Asiim a grosso modo sem saber o que tens no aquário e melhor é aranjar um recipiente suficientemente grande para colocar toda a água e vivos com o aquecedor e pelo menos um filtro interno a rolar enquanto mudas o areão e no fim voltas a colocar tudo lá para dentro e se calhar aproveitas e fazes uma tpa Citar
jpospr Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 Pois de facto é o melhor, retiras água do aqua, colocas os peixes lá dentro do o termostato e filtro ligado, retiras o areão e colocas o novo. Caso não tenhas muito areão inicial e a camada seja pouco alta poderás optar por colocar por cima.Qualquer das formas é sempre mais prático fazer isso com o minimo de água dentro do aqua Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
magy Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 Mt obrigado a todos. Vou passar tudo para outro aqua e dps volto a meter outra vez, aproveitando a agua quase toda. Citar
Rogério Gomes Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Pois de facto é o melhor, retiras água do aqua, colocas os peixes lá dentro do o termostato e filtro ligado, retiras o areão e colocas o novo. Caso não tenhas muito areão inicial e a camada seja pouco alta poderás optar por colocar por cima.Qualquer das formas é sempre mais prático fazer isso com o minimo de água dentro do aqua so uma pergunta, se no areão que la está tiver bastante lixo, não vai fazer mal colocar o outro por cima? os níveis de amónia não irão disparar, e como consequencia ter que retirar tudo? é que como o meu novo aqua ainda vai demorar a ficar pronto, quero trocar o areão deste que tenho por areia por causa da cory, e assim a comida que vai ficando no fundo está mais à vista para limpar. cumps Citar
jpospr Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Se o areão estiver de facto muito sujo sim, pode provocar-te um pico de Amónia ou tb de Nitratos Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Rogério Gomes Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 (editado) Se o areão estiver de facto muito sujo sim, pode provocar-te um pico de Amónia ou tb de Nitratos pk tenho uma areia que já ando a 15 dias a fazer lavagens para tirar a sugidade ( não a posso ferver... a minha mãe mata-me) . nas ultimas 3 tpas tenho colocado a aqua que tiro do aqua para o balde da areia para ir colocando as bacterias na areia. estou a fazer bem? cumps Editado Janeiro 26, 2012 por Rogério Gomes Citar
jpospr Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Mas não estás só não sei se esse trabalho todo para poupar as bactérias do areão te vão compensar. Elas estão lá, mas a maioria está no filtro Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts