discus pigeon vs ferrugem


inesgf

Recommended Posts

Boas. Eu iniciei-me recentemente no mundo dos discus e adquiri um discu azul turquesa, nunca aparentou nenhum problema, come bem etc

Há uns dias comprei um discu pigeon de 4 cm, quando cheguei a casa notei que tinha alguns pontos pretos que eu nao tinha reparado, mas nao eram muitos. Entre tanto reparei que tem ganhado mais ferrugem... Como nao sou muito experiente comecei à procura de respostas, nomeadamente aqui no forum. Mas a verdade é que nao cheguei a nenhuma conclusao... Ou seja, gostava MUITO que alguem me podesse aconselhar sobre o que fazer para melhorar a situação.

Pelo que percebi é irreversivel e muitas vezes pode ter origens geneticas, mas a verdade é que parece que se está a intensificar esta ferrugem. O meu aquario nunca me deu problemas, so tenho neons, corydoras e os tais 2 discus e sempre foram peixes saudaveis :)

 

ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

como foi dito é uma caracteristica genetica,mas que pode ficar mais acentuada ou menos,derivado a agua,ambiente,etc.

eu tambem tenho dois discus com ferrugem,que inclusive postei um topico sobre isso a algum tempo e recebi uma mp de outro membro do forum em que se passava o mesmo com os discus dele e experimentou meter areia de silica no fundo em vez da preta que ele tinha.

ele disse que o resultado foi excelente,pois a ferrugem já nao era visivel.

ele salientou que podia ter sido alguma coincidencia com outra coisa qualquer,mas disse para eu experimentar.

por acaso eu ainda nao o fiz.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, pois o que eu achei estranho foi que quando o comprei ele tinha bastante menos, mas como o aquário em que ele estava tinha o fundo branco e o meu é preto, deve ser por isso então... então não há grande coisa a fazer? talvez tenha haver com algum parâmetro da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais