Recommended Posts

Bom dia,

tenho uma aquário de 240l brutos (deve dar uns 220 liquidos, por aí), com 120X40X50 equipado com um filtro Eheim 2217.

Neste momento o aquaário tem 6 discus (1 deles criação própria!), Corys, um cardume de néon, um cardume de nariz de bêbedo, e um casal de Molys pretas.

Como passo algum tempo no estrangeiro (cerca de 2 meses) seguidos, e depois estou pouco tempo por cá, pergunto se esta filtragem é boa ou devia ser reforçada.

A manutenção vai sendo feito quando não estou cá, mas não é a mesma coisa. Gostava de ter outras garantias.

Pergunto:

Devo reforçar com outro filtro?

Devo aquirir um filtro com mais capacidade (Eheim 2260?)

Está bom assim?!

Agradeço a ajuda e outras dicas que me possam dar para ajudar na manutenção!

Já agora, desparatização para os Discus (fácil para eu poder coodernar à distância)

Obrigado!

CA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um filtro potente é garantia que este não irá entupir por acção de fungos ou outros detritos. pelo que vejo e tal como previa esse eheim 2217 é um filtro de debito fraco para o aquário e quantidade de fauna em questão, mas mesmo assim. O outro filtro parece melhor. Contudo, mexer no filtro nesta altura para ti poderá não ser boa ideia. E, porque não comprar um wavemaker não muito forte para te ajudar? O wavemaker, se tiveres um aquário rico em pedras purosas, terás um filtro do tamanho do teu aquário, mas mesmo não tendo essas pedras, ajuda na mesma. Outra opção é pedir à pessoa que vá tomar conta dos bichos dar comida ao minimo. Um aquário bem plantado também ajuda.

 

Não contes apenas com o filtro para te fazer o serviço todo... conta antes com uma série de factores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.