iluminacao aqua 85L


Recommended Posts

boas tardes,

 

Estou com um problema no no aquário estou com um aparecimento de algas nas plantas ainda não esta muito exagerado tenho 48w t5 o areado de de rio acho que reflecte um pouco a luz, faço injecção de CO2 caseiro e as plantas que tenho agr no aquario são:

 

-pervula (relvado)

-densas

-Hygrophila difformis

 

tenho a luz 9 horas por dia 8h de Co2 e a calha esta a 5 cms da distancia da agua, a auga que coloco e da torneira acham que isso pode influenciar?

que devo fazer para evitar o crescimento de algas

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fertilizava ao inicio mais deixei de o fazer porque achei que as plantas não estavam a necessitar

 

Boas amigo ai esta o problema deixas-te de fertilizar e dá algas excesso de nutriente não dá algas a vários tópicos a falar disso, o que da algas e falta de algum, basta um pois se faltar um nutriente para as plantas elas vai para a sua fotossíntese ou abrandar e as algas vai-se aproveitar disso para consumir os nutrientes e aparecer...

 

enquanto fertilizavas tinhas todos os nutrientes não a algas ou poucos pois existe sempre algas, deixaste de fertilizar quando um dos nutrientes acabou ou mais que um as algas aproveitaram-se disso...

 

A meu ver deves começar já a fertilizar com um fertilizante completo ainda por cima tens co2 não estas a contribuir para o equilíbrio pois se deixas-te de fertilizar deverias ter tirado o co2 também e mesmo assim elas podia aparecer...

 

abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas então a solução fertilizar? que fertilizante me aconselhas?eu estava a usar este http://www.seachem.com/Products/product_pages/Flourish.html

 

o problema e que ao fim de 1 dia as plantas estam completamente castalhas do fertilizante =/

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo esse fertilizante é composto por micro nutrientes falta-te os macro (NPK) que são eles os que as plantas mais consomem, poderias usar com o Flourish Nitrogênio (N), Flourish Phosphorus (P) e Flourish Potassium (K)...

 

Um muito falado é o tropica plant nutrition+ esse ja é composto com NPK

 

Para quem consegue encontrar os sais em pó penso que será a melhor maneira de obter bons resultados mas não é fácil encontrar pelo que tenho lido...

á vários tópicos a falar dessa maneira de fertilizar eu não tenho experiência com ela...

 

abraços

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tinha ouvido falar nesse tropica plant nutrition+ deveria ter optado por ele mas como sou novo nisto na altura não tinha esse conhecimento é fácil de encontrar e o preço tens noção de quanto é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu custou 17€ penso que seja de 250ml...

 

Os da seachem são muito bons amigo pelo que tenho lido, e se aderires aos outros ate penso que seja melhor pois assim fertilizas independente quando acabar meu é o que penso fazer...

 

Imagina o meu NO3 esta sempre elevado se eu fertiliza-se independente não usaria o N...entendes?

 

ia fertilizando conforme os meu valores, assim criava um equilíbrio melhor, por isso é que os sais normalmente são melhores temos mais controle...

 

mas como disse o tropica plant nutrition+ tem muito feedback...

 

só ainda não sei os preços da seachem.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigada pela ajuda luis vou então investigar mais um pouco o assunto

 

tens nesta loja mais barato http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1605&pageNum_AquarioRS=0&idcat=199&cat=&subcat=&menu=71 a 13euros 500ml e eles tem condições de transporte muito boas falo por experiência propria

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo na altura comprei o meu numa loja pois queria de um dia para o outro mas hoje já vem quase tudo online...

 

abraços e boas sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Luis

 

Opta pelos da Seachem pq permitem fertilizares de forma independente e em quantidades variáveis. É raro o aqua que precise das mesmas quantidades de NPK e quando fertilizas com produtos que já têm tudo, podes estar a fertilizar com compostos que já estão em excesso dentro do aqua.

 

Nada melhor que ter testes de PO4 e NO3 e ter uma ideia de como fertilizar correctamente.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo :)

 

da uma vista de olhos neste topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=124384

 

NO3 quer dizer nitratos

 

PO4 quer dizer fosfátos

 

mas da uma vista de olhos no tópico que te disse que é muito bom e ficas com uma ideia de tudo ;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse tópico está de facto bom, a proporção entre NPK não foi a que indiquei, mas atenção. A concentração do Potássio da Seachem é superior aos dos outros fertilizantes. Por isso em número de mililitros se bem me recordo é semelhante, apesar de estarmos a fornecer mais.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tive a ler sobre o tópico que o Luis me forneceu ta bastante interessante de facto a fertilização que tenho não tem os macros que é o mais importante não tenho =s uma coisa hoje vi o preço dos testes de NO3 e de PO4 e são carotes as recargas daquilo fica em quanto?

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os testes são carotes sim, mas duram algum tempo, nao tenho ideia do preço da recargas mas são mais baratas, falando dos testes da JBL que são as que recomendo os testes têm os reagentes, uma seringa, fracos de vidro, é bastante completo, as recargas são apenas os reagentes

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da altura de maturação do aqua, e do grau de confiança que tens em identificar problemas a olho nu.

 

Já cheguei a fazer testes diariamente num aqua e posteriormente passei para semanalmente, só para confirmar que estava tudo ok. Sempre que se fertiliza convém fazer testes antes para saber o que fertilizar e quanto fertilizar. Conforme os valores fertiliza-se conforme as carências e excessos do aqua.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então neste caso terei que meter semanalmente 1 vez não e?ou seja da me para 1 ano e 6 meses visto que traz 75 testes não e?

 

Boas amigo eu muito raramente uso testes é mesmo muito raro e muitos nem os tenho da amónia nunca tive...

 

se usares fertilizantes independentes penso que será bom ter uma ideia dos teus valores pois podes sempre poupar num dos nutrientes...

 

Se usares o da TPN+ penso que nem de testes necessites como me disseram aqui a tempo as plantas falam para ti ;)

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigada pela ajuda Luis vou então procurar comprar o da nutrifin mandei também vir um produto da esha o 707 que tem 2 fases mata as algas e em seguida nutre as plantas o que e bastante bom só para acabar com o excesso de algas por agora e voltar a fertilizar

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigada pela ajuda Luis vou então procurar comprar o da nutrifin mandei também vir um produto da esha o 707 que tem 2 fases mata as algas e em seguida nutre as plantas o que e bastante bom só para acabar com o excesso de algas por agora e voltar a fertilizar

 

abraço

 

Boas amigo eu não usaria nenhum produto químico para as algas.

 

mas não conheço esse tenta achar o feedback aqui do pessoal...

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.