Esquema de sump


Recommended Posts

Boas, então é assim já pesquisei bastante mas continuo com dúvidas.

 

Já vi algumas sump´s mas quanto mais vejo mais dúvidas tenho, sabem me dizer se existe tipo um modelo para a sump ideal? Não falo do tamanho mas sim das divisões e da maneira como se colocam... Se alguem me puder ajudar postando fotos tanto melhor, já agora qual seria as medidas ideais para uma sump, visto que o aquário tem 1300*500*600???

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As sumps devem ter as divisões de forma alternada, fazendo com que a água de uma das fazes passe por baixo da divisória e na seguinte para por cima e assim consecutivamente até ao fim, dessa forma estará em maior contacto com as matérias filtrantes

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1278793734_104573351_1-Vendo-Sump-santa-iria-1278793734.jpg

 

 

ola

 

foto retirada do google

 

ha quem diga que a sump deve ter cerca de 20 % da litragem do aqua........a bomba de retorno deve ser a ideal consoante a litragem da sump para que o compratimento que a sump tem , nao seque .........

pesquisa no google por esquemas de sump e como funcionam, sem o minimo know how iras fazer borrada lol porque os limites das divisorias irao fazer com que a sump funcione ....ou nao lol derivado a varias coisas , entre elas secar o compartimento da bomba de retorno

 

boa sorte

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, então é assim, depois de várias pesquisas resolvi fazer a minha sump, ainda só fiz o croki para que os entendidos me digam se funciona ou não... e o que fazer para a melhorar.

 

sumpn.jpg

 

O nivel da água vai ser de 25 cm +ou-, pois se a bomba parar e a água do aquário vier para a sump esta não transbordar...

 

Percebem bem o desenho?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

eu deixava um refugio no meio da sump, isto é :

 

sump.png?w=300&h=179

 

esse espaço ai ao centro , onde a agua fica sempre ao mesmo nivel , ou para te servir de maternidade ou para colocares algum peixe mais agressivo temporariamente ou algo do genero.......

na minha sump coloquei como refiro e achei mais pratico

cumpss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo isso mas com o refugio vazio, somente com agua

e as bioballs no compartimento de retorno tb nao me parece melhor opçao. optava por colocar esponjas , e perlon num compartimento , e no outro as biobolas e ou ceramicas , mas isso vai da necessidade de cada um... ve qual o melhor metodo de divisoria se adapta ao aquario que tens em mente

ve nno google imagens as diversas sumps que por la existem e ve qual se adapta a ti :)

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, podem me dizer se posso colar as peças de pvc a utilizar no aquário com esta cola?

 

tangit.jpg

 

penso que não devido aos quimicos.... mas podes colar com silicone proprio para aquarios, esse tem ph neutro etc, não te vai libertar quimicos toxicos para o aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.