Novo Projecto


Recommended Posts

Muito boa tarde a todos,

 

venho mostrar o meu novo projecto e ouvir a vossa opinião bem como os vossos conselhos para que venha a ficar o melhor possivel

 

a minha ideia é montar um aquario com 120x50x50, colocar a luz suspensa e o movel vai ser feito por mim "DIY"

 

algo parecido com isto:

 

6427112285_21c3053a22_m.jpg

 

o meu projecto é:

 

- Aquario feito à medida com 120x50x50

- Movel feito por mim, com estrutura em ferro e forrado a madeira

com portas de correr, que se possam retirar

- a luz estou a pensar fazer com 4x54W T5 - DIY

- vou utilizar um filtro 2217 com o co2 em serie

- um outro filtro mais fraco para utlizar um filtro UV de 15W em série, com um caudal de cerca de 500 litros/hora

- o substracto ainda estou na duvida, mas quero algo do genero do Elos Terra ou do Ada Amazónia

- estou a pensar utilizar 2 ou 3 troncos de modo a sairem cerca de 10cm acima do rebordo do aquario

- a flora vai ser de facil manutenção,por ex.: fetos, bolbittis, anubias, etc...

- a fauna ainda estou na duvida, mas sou um grande fã dos Escalares Altuns

 

 

Agora algumas duvidas que venho a ter:

 

- em relação ao aquario eu queria que fosse sem travessas de travamento será que venho a ter problemas de curvatura do vidro?

 

- em relação ao substracto, tenho lido muito nos ultimos tempos, aqui pelo forum e algumas pessoas dizem que tanto o Elos Terra como o Ada Amazonia ao fim de 2 anos começa a desfazer-se, que fica tipo uma papa, será que existe alguma alternativa a estes substractos que tenha uma relação qualidade/preço melhor

- será que a luz que estou a pensar colocar é suficiente

 

bem, tenho mais duvidas, mas estas são as principais

 

agora venham de lá essas opiniões/criticas/ideias/sugestões

 

 

abraços

Luis Sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais