ajuda manutenção de aquario


drax111

Recommended Posts

boas tardes,

 

vai agr fazer 2 meses que iniciei o meu aquário e começo a notar que a agua o areão os troncos e o vidro já não estão tão limpos, começam a aparecer uma espécie de verde te nos troncos e no vidro e o areão parece estar sujo acastanhado, gostava de saber o que posso fazer para o aquário estar limpo ele faço as trocas de agua semanais, tenho a injecção de co2 deve provocar algas não é?

 

Peço então aos aquofilistas mais experientes que me ajudem a manter o meu aquário como vejo os deles em algumas fotos aqui no fórum.=)

 

obrigada desde já

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tens de encontrar um equilíbrio entre iluminação, CO2 e nutrientes.

 

Excesso de iluminação provoca algas, bem como falta de CO2 ou nutrientes.

 

Presença de nitritos e amónia potencia aparecimento de algas.

 

De resto só com mais informações para os prós opinarem! ;)

 

Quanto às algas do vidro nada como um iman para ir passando...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou grande perito nisto mas parece-me que tens bastante luz para o Aqua que tens...

 

Tens plantas muito exigentes no que diz respeito a iluminação?

 

O CO2 é caseiro?

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

algumas "verdete" nas rochas é normal. Eu pessoalmente gosto pois dá um ar "antigo" à montagem. Se te chateia muito podes escovar com uma escova de dentes ou, quando fizeres uma TPA, podes por um pouco de excel na zona afectada. Deixas actuar durante uns 10-15 minutos e voltas a encher o aqua.

 

Outros tipos de algas (e.g. GSA) podem no entanto ser indicativas de carências relacionadas com nutrientes.

 

Espero ter ajudado.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas essas algas que te referes as GSA são como?, o problema nao e os trocos e pior o areão estar meio verde da um ar de sujidade muito mau.

 

o meu Co2 e caseiro achas que devia reduzir a luz? eu tenho pervula para tapete por isso e que coloquei a de 18w

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.