allow Publicado Novembro 22, 2011 Publicado Novembro 22, 2011 Boas pessoal, estou a montar um aquario plantado de 560L. Já tenho o kit de Co2 com garrafa de 2kg, valvula e manometros. A minha questao é que difusor comprar? Falaram-me nos reactores sera 500 e 100. Os reactores sao mais eficientes que os difusores e valem o preço que pagamos ou posso optar por um difusor mais barato que da conta do recado? Abraço Citar Cumprimentos, André Freitas
jpospr Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 (editado) Eu tenho um reactor da Aqua Medic, ligado a um filtro. A vantagem é que o CO2 é totalmente dissolvido, perde-se menos e gasta-se tb menos CO2 para o mesmo efeito Editado Novembro 22, 2011 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nuno34 Publicado: Novembro 22, 2011 Publicado: Novembro 22, 2011 boas no meu caso usei um reactor taiufn S ( o modelo mais pequeno) da jbl e para consumos superiores a 1 bolha / segundo não aconselho. penso que não tem altura suficiente, não dissolvia a bolha na totalidade e acabava por criar bolsas de co2 no topo do difusor. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
allow Publicado: Novembro 23, 2011 Autor Publicado: Novembro 23, 2011 Obrigado pelas respostas, a minha questao ainda e outra, normalmente estes reactores têm entrada e saida para mangueiras de 12/16mm e as minhas mangueiras sao de 16/22mm Conhecem algum reactor que tenhas entrada e saida de 16/22mm? Abraço Citar Cumprimentos, André Freitas
jpospr Publicado: Novembro 23, 2011 Publicado: Novembro 23, 2011 allow Eu tenho o meu reactor montado num Eheim 2078 que utiliza as mangueiras de maior calibre da Eheim, e não tive dificuldade na montagem, acho que devem ser iguais às tuas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts