Recommended Posts

Publicado

Boas

Tirei teste a agua e tenho nitritos a zero e nitratos a zero nao tenho teste de amonia mas com os nitritos e nitratos pode-se ver que o ciclo acabou ou nao .

será que ja posso juntar peixes. visto que tanto os no2 e o no3 ja tiveram valores mais altos.

Publicado:

começei a 3 semanas mas com adiçao de comida todos os dias e tambem aqua safe inicialmente.

O aquario term 60 litros.

Publicado:

se leres um pouco o ciclo do azoto vais ver que quando o ciclo está feito, a amónia é transformada em nitritos e os nitritos em nitratos, cada 1 com o seu grau de toxicidade

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Devias ter feito, pelo menos de 4 em 4 dias. O teu ciclo ainda nao terminou. Faz TPA's com esta regularidade e espera pelo menos mais 2 semanas

Publicado:

Mas ao fazermos essas tpas tão frequentes estamos a tirar "alimento" as bacterias nitrificantes, e por conseguinte a atrasar o ciclo... sou na opinião que se deverá fazer tpas mais alargadas e no fim do ciclo, uma tpa de modo a regularizar o valo de nitratos caso estes sejam altos...

cumps

Publicado:

Bem o meu Aqua é um pouco esranho e não sei bem como tudo se passou mas fiz

TPA diarias de 40l em 200l n aprimeira semana e na 2ª semana dia sim e dia não, na 3ª ou seja a que está a decorre fiz na 4ª e vou fazer no domingo e provavelmente vou manter estas duas tpa's semanais na 4ª semana também...

Sempre tive Nitratos por volta dos 15/20 ppm, mas amónia foi um cheirinho e nitritos também :)

Não sei se o ciclo está feito ou não mas o SAE que habita o aqua desde o final de semana, não se queixa e anda contente a dar cabo de umas filamentosas que por aqui andam...

Acho que também é uma questão de fazer as coisas devagar não compres muitos peixes logo de uma vez, compra aos poucos e assim nunca vais ter um grande pico de amónia, deixa estabilizar de cada compra que fazes e deixa um bom periodo, goza o momento e não tenhas pressa que o ciclo faz-se.

Cumps,

Pedro Gil

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!