Ajuda!! Cometas perseguem Oranda


Recommended Posts

Olá a todos!

 

Preciso de ajuda!

O meu nome é César e tenho um aquário de 40 litros com 4 peixes (3 cometas e 1 oranda).

 

Sou um principiante nestas andanças e talvez tenha cometido um erro!

Bem, montei o aquário à cerca de um mês, esperei que fizesse o ciclo de azoto para poder colocar os primeiros peixes, que foram 2 cometas. Passada 1 semana (hoje!) comprei mais 2 peixes para completar o meu aquário e para tal escolhi 1 cometa e 1 oranda.

 

O problema é que os 3 cometas não param de perseguir o Oranda.. não sei o que fazer! O coitado do Oranda já está cansado de fugir dos Cometas.

Já tentei pesquisar, a ver se alguém tem o mesmo problema que eu, mas a verdade é que não encontro muita informação como estava à espera. E o sítio onde moro, o único local onde vendem peixes é no Bricomarché, e o senhor de lá não me sabe ajudar (pois! já seria de esperar.. mas também não o censuro...).

 

A que se deve este problema?

Cometas e Orandas não se dão?

Será que os Cometas poderão ter fome e perseguem as barbatanas do Oranda?

 

O que sugerem que faça?

Opte só por Cometas ou só por Orandas e Telescópios?

 

O que me aconselham devido ao meu aquário ser só de 40 litros?

 

Peço desculpa se estou a dizer alguma barbaridade, mas não entendo muito do assunto, e tento aprender a pesquisar na internet e agradecia que alguém me ajudasse/esclaresse-se!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

A resposta é simples, tens já demasiados peixes para 40 litros e como não os colocas-te todos ao mesmo tempo pode haver rivalidade entre eles. Já pesquisas-te os tamanhos que esses peixes atingem?

Editado por Geada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geada e Manuel obrigado pelas respostas.

 

Geada: Pois, realmente os peixes podem chegar aos 20 cm, mas como vi tantos exemplos de pessoas que tinham aquários semelhantes com ainda mais peixes, pensei que 4 fosse um bom numero.. :(

Se for rivalidade o que sugeres que faça?

 

manuel2009had: vou tentar descobrir o sexo do(a) Oranda... se for uma fêmea há motivos para preocupação? O que sugeres?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.