Aquario de Tropheus com ou sem decoraçao rochosa?


danielpaiva

Recommended Posts

ola,

 

Dentro de pouco tempo vou montar uma colonia de Tropheus, e gostava de saber a voça opiniao....

 

gostava que no vosso comentario referissem:

- a opiniao pessoal

- as vantajens e desvantagens

- e caso tenham experiencia com aquario de tropheu com e sem decuraçao rochosa me dessem qual a melhor opçao a seguir

 

 

 

obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se vires aquários de tropheus na net, ou no seu habitat, as rochas são elementos fudamentais, na definição de territórios e esconderijos.

 

Deves ter zonas de rochas separadas no aquário, vê os antigos aquários do Diogo Lopes (acho que ele acabou com os tropheus).

 

Cumps,

 

Duarte

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, eu so estava com duvidas porque no site de ciclideos.com um criador nao usava decoraçao para evitar a formaçao de territorios e por consequencia diminuir agressividade entre os individuos da colonia, mas pessoalmente prefiro o comportamento natural desencadeado pela formaçao de territorios....

 

 

obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Concordo com o Duarte, mas o que referes é verdade. Sem decoração consegues manter mais peixes num aquário. Agora tudo depende do teu objectivo. Se a estética é um dos objectivos então a colocação de formações rochosas é importante. Apenas tens que ter atenção à formação de territórios.

 

Que tamanho tem o teu aquário?

 

Os machos, em aquário, normalmente têm um território com cerca de 50 cm de diâmetro. Este espaço vai variar conforme a quantidade de peixes e a decoração, mas não foge muito disso.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu aquario tem... 120*40*50..240L...

 

o meu objectivo e uma colonia de 10 Tropheus....tanto com decuraçao ou sem decurao ...esteticamente gosto das duas maneiras...

 

 

so nao queria criar um machi HIPER-DOMINANTE!!

Editado por danielpaiva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Os peixes apreciam a 'decoração' tal como nós, imaginem-se a viver numa casa sem divisões nem móveis, não iamos gostar lá muito em pouco tempo andavamos a implicar com as outras pessoas lá em casa e sem termos como as evitar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais