Recommended Posts

Boas,

 

Segundo vi no site, são leds de alto rendimento, dão perfeitamente para um aquário plantado, agora dependendo no tamanho do aquário precisa mais ou menos leds.

Sendo que cada led branco tem 440 Lumens(Segundo os leds do site, pois os lumens variam de marca para marca) faz a conta a quantos precisas, um aquário com iluminação forte 90 lumens/litro, um aquário com iluminação média 60 lumens/litro e um aquário com iluminação fraca 30 lumens/litro.

Isto vai te dizer quantas calhas dessas vais precisar.

 

Abraço

small-logo.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Bom dia

Eu tenho um aquário de 100L, (mas com o k tenho la dentro deve ser 80l.),

tb keri mudar p leds, qts leds devo de ter?

Desde ja obrigada

 

Boas,

 

Isso vai depender do das dimensoes do teu aquário, e também se estamos realmente a falar das calhas http://www.aqualed-light.com ou se estamos a falar de um calha diy em que o valor de lumens por led pode variar, asssim como a potencia dos leds, que tanto podem ser 5w, 3w ou 1w por norma sao as potencias que se usam em aquariofilia.

O que te posso dizer é que para os 100L precisas de 9000, 6000 ou 3000 lumens dependendo se queres iluminação forte, media ou fraca.

No teu caso quanto as calhas AquaLed, supondo que nao tens muito mais de 65 cm de comprimento seria 3 calhas para forte , 2 para media e 1 para fraca(a fazer contas por baixo). Isto se forem as calhas de 65cm que tem 6 leds de 5w.

 

Atençao que tudo o que disse, nao é por experiencia propria mas sim pelo que li, portanto peço a quem tem conhecimento de causa que valide ou invalide tudo o que disse.

 

small-logo.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Obrigada pela dica.

Se não tou em erro o aquário tem 100cm de comprimento.

Como é k seria a calhas e qts leds teria?

Com o k tenho as plantas n tao a desenvolver mt. E falaram me k as calhas de leds sao melhores e n consomem mt.

Bigada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Obrigada pela dica.

Se não tou em erro o aquário tem 100cm de comprimento.

Como é k seria a calhas e qts leds teria?

Com o k tenho as plantas n tao a desenvolver mt. E falaram me k as calhas de leds sao melhores e n consomem mt.

Bigada...

 

Boas,

 

As calhas que eles tem são:

 

AquaLED Slim 65 65 cm 6 leds de 5w

AquaLED Slim 100 100 cm 8 leds de 5w

AquaLED Slim 120 120 cm 10 leds de 5w

AquaLED Slim 150 150 cm 12 leds de 5w

 

 

Penso que para o teu aquário 2 calhas de 100 cm 3 talvez ja seja de mais, a não ser que queiras os azuis.

Informa-te com eles e apresentas o teu caso, e dependendo do preço fazes a tua escolha.

Mas pelo que vejo o preço do resto do material esta para o carote, por isso as calhas ainda devem ser mais caras, e atenção o preço que esta la marcado esta sem iva, portanto metam-lhe mais 23% em cima

Na minha opinião, leds de alto rendimento só sao opção se for diy, o preço praticado para calhas led são absurdos.

Editado por Justdout
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

deixaram me baralhado

afinal o que temos de ter em conta , os watts por led ou os lumens que emitem?

tenho 50 led's hexagonais de 3 ou 5 watts cada, nao sei ao certo ainda , nao tem referencia... cada um no caso de ser de 3 watts emitirao de 70 a 100 lumens.......ora

50 led x 3 watts = 150 watt e ainda 50 led x 70 ou 100 lumen = 3500 ou 5000 lumens

estes 50 leds equivalem a 150 watts e entre os 3500 e 5000 lumen......

estes 150 watts de led equivalem a quanto comparando com t8? mais ou menos?

pra um aquario de 200 litros plantado estes lumens parecem me a partida pouco....certo?

tantas duvidas sobre leds lol...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.