Peixes novos


luizinho069

Recommended Posts

Hello,

 

Convém relembrar que deves ter o aquário ciclado... ? Se não sabes do que se trata, procura pelo fórum que não faltam tópico sobre o assunto... :)

 

Quanto aos peixes, não esquecer também que devem ser adicionados em pequena quantidade e bastante intervalados, pelo mesmo motivo da ciclagem do aquário. Em 50L eu diria que não deverias passar muito de adicionar 2 ou 3 peixes semanalmente, e não ultrapassar a capacidade do aquário (mesmo em guppies, não arriscaria em meter muito mais do que 10 guppies adultos em 50L, ou apenas um trio caso fosse para tentar a reprodução).

 

[],

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes. Qual o género de peixes que gostas mais (personalidade, aspecto, etc) ?

 

Não gosto muito de ver peixes pequenos. Gosto daqueles peixes coloridos. Só não sei nomes...

 

Quero peixes que não exijam muitos cuidados.

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

Convém relembrar que deves ter o aquário ciclado... ? Se não sabes do que se trata, procura pelo fórum que não faltam tópico sobre o assunto... :)

 

Quanto aos peixes, não esquecer também que devem ser adicionados em pequena quantidade e bastante intervalados, pelo mesmo motivo da ciclagem do aquário. Em 50L eu diria que não deverias passar muito de adicionar 2 ou 3 peixes semanalmente, e não ultrapassar a capacidade do aquário (mesmo em guppies, não arriscaria em meter muito mais do que 10 guppies adultos em 50L, ou apenas um trio caso fosse para tentar a reprodução).

 

[],

 

 

Sim, eu já estou informado em relação à "ciclagem".

 

O que que posso utilizar, que se possa encontrar na natureza, para embelezar o meu aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu já estou informado em relação à "ciclagem".

 

O que que posso utilizar, que se possa encontrar na natureza, para embelezar o meu aquário?

 

Se procurares tens muita informação e não te faltarão fontes de inspiração neste e em outros fóruns. De qualquer forma, sempre terás que optar por pedras, plantas e / ou troncos de madeira.

Agora, tens que saber que tipo de pedras, plantas e de troncos poderás colocar. Boas pesquisas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

 

 

Não gosto muito de ver peixes pequenos. Gosto daqueles peixes coloridos. Só não sei nomes...

 

Quero peixes que não exijam muitos cuidados.

 

Vê lá se é algum destes: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=392 ?

 

[],

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello,

 

 

 

Vê lá se é algum destes: http://www.aquariofi...p?showforum=392 ?

 

[],

 

 

Alguns peixes e "raças" de peixe que gosto são Bettas, escalares, oscares, ramorezis...

Quais é que posso juntar no meu aquário? É claro que não vou pôr todos de uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns peixes e "raças" de peixe que gosto são Bettas, escalares, oscares, ramorezis...

Quais é que posso juntar no meu aquário? É claro que não vou pôr todos de uma vez.

 

Boas

 

Primeiro e maior conselho que vais ouvir na tua vida: Não metas um óscar num aquário de 50L, muito menos com outros peixes que lhe caibam na boca ::D: hehehe

 

Se queres um aquário comunitário, e com essa litragem, eu aconselho:

 

Aquário: Substracto fértil com areão por cima; plantas umas plantinhas giras e poes um tronco e umas pedras a teu gosto (convem comprares tudo numa loja de aquariofilia - evita as lojas de shoppings mesmo para os peixes).

 

Peixada: 2 corydoras e 2 otos (limpa vidros)

3 guppys (1 macho - 2 femeas) ou plattys/mollys nesta proporção

2 escalares pequeninos

podes pensar em meia duzia de cardinais ou neons tambem para ficar mais colorido.

 

Os escalares devem ser introduzidos em último, ao mesmo tempo e o mais pequenos possível para não haver conflitos.

 

Deixa ver se a malta daqui acha se pode levar mais peixada ou se essa já é excessiva ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manik pesso desculpa, mas as tuas sugestões pecam pela falta de conhecimento em termos de compatibilidade e numero.

 

Não é recomendado ter menos que tres corydoras, pois são de cardume

Não é aconselhavel misturar escalares com viviparos, nem neons, podendo acabar comidos. Nem sequer os escalares são aptos a um aquario de 50L. Só de 100L para cima e com a pessoa já com bons conhecimentos e aquario bem estabilizado.

 

Penso que isso ia dar uma salgalhada.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a ti metia 5 corydoras, 5 néons e um casal de ciclideos anões, preferencialmente Ramirezi ou Altispinosa. Mas só colocaria os ciclideos anões passando mais de um mês(depois dos primeiros peixes, do aquario bem plantado ou se se usou acelerador de ciclo), e depois de leres muito.

 

50L é um aquario pequeno, o minimo recomendável é 60L. Aconselho usar filtro de cascata ou externo para o aquario ganhar mais alguma aguinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manik pesso desculpa, mas as tuas sugestões pecam pela falta de conhecimento em termos de compatibilidade e numero.

 

Não é recomendado ter menos que tres corydoras, pois são de cardume

Não é aconselhavel misturar escalares com viviparos, nem neons, podendo acabar comidos. Nem sequer os escalares são aptos a um aquario de 50L. Só de 100L para cima e com a pessoa já com bons conhecimentos e aquario bem estabilizado.

 

Penso que isso ia dar uma salgalhada.

 

Não há problema, embora num aquário de 50L qualquer noção de cardume é... limitada ::D: E isso de não poderes misturar escalares com neon é mito, há anos que os tenho juntos e nunca houve problema. A única preocupação é introduzires os escalares pequenos e teres plantas ::D: Mas realmente com 50 litros começa com menos, se te adaptares logo avanças para algo maior

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela vossa opinião.

 

Quo, falaste em corydoras. Não posso trocar por outros peixes?

 

Já agora, quanto custa cada peixes?

-corydoras

-Ramirezi

-néon

-Altispinosa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes, tu é que escolhes, mas tem que ser apto ao aquário. Corydoras custam 3, 4 euros dependendo da espécie. Ramirezi e Altispinosa custam 5 euros, pouco mais. Os neons custam à volta de 1 euro e pouco. Tudo peixes baratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um gajo até fica animado ao saber que fica com um aquário completo e com variedade com cerca de 40€ (só peixes)...

Não queria gastar muito mais que isso... =S

 

Podem-me dar uma ideia de quanto posso vir a gastar em enfeites para o aquário e material (excluindo filtros, termostatos, etc)?

Isto sabendo que quero um aquário simples, mas ao mesmo tempo bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.