Sérgio Miguel Publicado Fevereiro 13, 2005 Publicado Fevereiro 13, 2005 Boas Eu sou novo nestas andanças e por isso tenho algumas duvidas Montei o meu aquario de 200l dia 7 de fevereiro e gostava de saber quando devo efectuar a primeira muda parcial de agua. Tenho poucos peixes (7 inseridos dia 11 a noite e no dia 12 de manha já tinha novos habitantes + 11 alevins ) e plantas naturais. Tambem tenho um filtro exterior JBL 250 e no manual diz k só o devo limpar passadas 4 a 8 semanas.Será o ideal?? Citar
xic0 Publicado: Fevereiro 13, 2005 Publicado: Fevereiro 13, 2005 em relação ao filtro... limpa as massas filtrantes todos os meses com agua do aquario que tiras-te da mudança parcial...que devem ser feitas pelo menos uma vez por semana, cerca de 30 % Citar xico
fakadas Publicado: Fevereiro 14, 2005 Publicado: Fevereiro 14, 2005 Primeiro de tudo só tives-te o aquário durante 4 dias até pores os peixes o que não foi suficiente para começar o ciclo de azoto.. procura aqui no fórum para informações. Faz os testes de NO2 (nitritos); NO3(nitratos); NH3(amónia) regularmente para ver se não acontece nenhum desastre. Tambem não deve ser inserido tantos peixes num só dia. Sobre as mudanças parciais de àgua num aquário estabelecido e durante a ciclagem deve ser feita todas as semanas cerca de 15% ou de 2 em 2 semanas 30%. O filtro deve ser limpo conforme ficar sujo. Para isso tens de fazer à experência nas primeiras vezes. De duas em duas semanas é o mais correcto. Citar Think Aqua
Sérgio Miguel Publicado: Fevereiro 14, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2005 Boas Obrigado aos 2 membros que responderam e tenho pena terem sido só 2 a responderem Quantos aos testes tá tudo num nivel bom pois inseri bacterias tanto no filtro como na agua Citar
Fábio Martins Publicado: Fevereiro 23, 2005 Publicado: Fevereiro 23, 2005 Boas, Primeiro que tudo, o ciclo do azoto demora cerca de 1 mes a completar-se e pelo que percebi ja tens uma data de peixes no aqua logo nos primeiros dias (ta errado). O normal é teres 3 peixes no aquario durante 1 mes (de preferencia peixes resistentes) para que estes possam sobreviver ai ciclo do azoto. Pelo que to a ver, ja deve fazer kase 1 mes que tens o aquario, por isso, nao me admiro nada que alguns dos teus peixes ja tenham morrido por envenenamento..isto da aquarofilia é mt do genero "devagar se vai ao longe". Procura informação sobre o ciclo do azoto e manutençao de aquarios que ha mt boa informação na internet a esse respeito... O CICLO DO AZOTO È DAS MAIS IMPORTANTES COISAS A CONSIDERAR NA MANUTENÇAO DE UM AQUARIO..nao te eskeças.. Boa sorte para o teu trabalho Citar Fábio Martins Faro - Algarve www.fabiomartins.org/blog A minha galeria fotográfica "Never Never Never Give Up" - Winston Churchill
Recommended Posts