Recommended Posts

Publicado

Boas

Eu sou novo nestas andanças e por isso tenho algumas duvidas

Montei o meu aquario de 200l dia 7 de fevereiro e gostava de saber quando devo efectuar a primeira muda parcial de agua.

Tenho poucos peixes (7 inseridos dia 11 a noite e no dia 12 de manha já tinha novos habitantes + 11 alevins ) e plantas naturais.

Tambem tenho um filtro exterior JBL 250 e no manual diz k só o devo limpar passadas 4 a 8 semanas.Será o ideal??

Publicado:

em relação ao filtro... limpa as massas filtrantes todos os meses com agua do aquario que tiras-te da mudança parcial...que devem ser feitas pelo menos uma vez por semana, cerca de 30 %

xico

Publicado:

Primeiro de tudo só tives-te o aquário durante 4 dias até pores os peixes o que não foi suficiente para começar o ciclo de azoto.. procura aqui no fórum para informações. Faz os testes de NO2 (nitritos); NO3(nitratos); NH3(amónia) regularmente para ver se não acontece nenhum desastre.

Tambem não deve ser inserido tantos peixes num só dia.

Sobre as mudanças parciais de àgua num aquário estabelecido e durante a ciclagem deve ser feita todas as semanas cerca de 15% ou de 2 em 2 semanas 30%. O filtro deve ser limpo conforme ficar sujo. Para isso tens de fazer à experência nas primeiras vezes. De duas em duas semanas é o mais correcto.

Think Aqua

Banner.jpg

Publicado:

Boas

Obrigado aos 2 membros que responderam e tenho pena terem sido só 2 a responderem

Quantos aos testes tá tudo num nivel bom pois inseri bacterias tanto no filtro como na agua

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,

Primeiro que tudo, o ciclo do azoto demora cerca de 1 mes a completar-se e pelo que percebi ja tens uma data de peixes no aqua logo nos primeiros dias (ta errado). O normal é teres 3 peixes no aquario durante 1 mes (de preferencia peixes resistentes) para que estes possam sobreviver ai ciclo do azoto.

Pelo que to a ver, ja deve fazer kase 1 mes que tens o aquario, por isso, nao me admiro nada que alguns dos teus peixes ja tenham morrido por envenenamento..isto da aquarofilia é mt do genero "devagar se vai ao longe".

Procura informação sobre o ciclo do azoto e manutençao de aquarios que ha mt boa informação na internet a esse respeito... O CICLO DO AZOTO È DAS MAIS IMPORTANTES COISAS A CONSIDERAR NA MANUTENÇAO DE UM AQUARIO..nao te eskeças..

Boa sorte para o teu trabalho

Fábio Martins

Faro - Algarve

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!